Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Corrupção: Fiscais da Sefa e empresário são presos pela polícia

A Polícia Civil do Estado do Pará deflagrou na manha desta quinta-feira (15), nos municípios de Óbidos, Santarém, Itaituba, Monte Alegre, Juruti, Belém e Castanhal, a Operação “CANDIRU”, no combate a corrupção ativa e passiva e associação criminosa. Foram realizadas prisões de servidores da Secretaria Estadual da Fazenda do Estado do Pará (Sefa), e empresários ligados a navegação e transporte de carga.

A operação realizada no município de Óbidos, está sendo coordenada pelo delegado Gilberto da Conceição Azevedo Aguiar, Superintendente Regional do Baixo e Médio Amazonas, estando o Inquérito Policial sob a presidência do delegado Elinelson Oliveira, titular da Delegacia de Alenquer,  em cooperação com o NAI/W, dirigido pelo delegado Silvio Birro, e apoio operacional da Delegacia Municipal de Óbidos, dirigida pelo delegado Herbert Farias Junior.
As prisões realizadas fora da circunscrição da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas ocorreram nos municípios de Belém, Castanhal e Itaituba, com equipes operacionais coordenadas pela Delegacia Geral-DG, Diretoria de Policia do Interior – DPI, e Nucleo de Inteligencia Policial – NIP.

O suposto chefe da quadrilha, Paulo Roberto de Nazareno Barbosa Sotão (foto abaixo), chefe  da Sefa na base Candiru, em Óbidos, foi preso em Belém.
Chefe do esquema
Pessoas presas na operação:
- ANTONIO OLIVEIRA DA CRUZ - TONHÃO, Servidor da SEFA, preso em Monte Alegre.
- CLAUDELINA DE AQUINO RODRIGUES - CLAUDIA – Servidora da SEFA, Presa em Santarém.
- JOSE MARIA OLIVEIRA DO NASCIMENTO - ZE MARIA, Servidor da SEFA, preso em Óbidos.
- EMANUEL JOSE FERNANDES DA SILVA, Servidor da SEFA, preso em Juruti.
- MANUEL SANTOS DE SOUSA - MANDUCA, Servidor da SEFA, preso em Castanhal.
- MARIA ROSINEIDE FLORENZANO SOARES - NEIDE, Servidora da SEFA, presa em Óbidos.
- PAULO RAIMUNDO CARDODO DE OLIVEIRA, Servidor da SEFA, preso em Óbidos.
- PAULO ROBERTO NAZARENO BARBOSA SOTÃO -PAULO SOTÃO, Servidor da SEFA, preso em Belém.
- RUI CARLOS VIANA DA COSTA, Servidor da SEFA, preso em Óbidos.
- PEDRO LEITE DE SOUSA - PEDRO DO CAVALO, empresário da Navegação, dono de balsa, preso em Itaituba.
José Maria Oliveira do Nascimento, Paulo Raimundo Cardoso de Oliveira, Maria Rosineide Florenzano Soares e Rui Carlos Viana da Costa
José Maria Oliveira do Nascimento, Paulo Raimundo Cardoso de Oliveira, Maria Rosineide Florenzano Soares e Rui Carlos Viana da Costa
Fontes: Jornal O Impacto e Blog do Jeso Carneiro

4 comentários:

  1. Esses picaretas envergonham a categoria dos fiscais. Tem agente de operação e fiscalização que ganha um salário seca e trabalha dignamente com honestidade, enquanto esses pilantras recebem 3 mil ou 5 mil e usam seu poder de polícia administrativa para enriquecer ilicitamente.

    ResponderExcluir
  2. Se fizerem uma operação dessa na Capital não sobrarão muitas lojas em shoppings principalmente. Além do caixa 2, imperam as caixinhas de alguns fiscais que ganham 5 mil por mês e vivem viajando até 3 vezes por ano para o exterior.
    Só não vê quem não quer ou é beneficiado. Ninguém acusa ou descobre porque nessas ações fraudulentas ambas as partes são beneficiadas, o empresário e o fiscal.

    ResponderExcluir
  3. Ladrões?? cadeia longa pra eles. acredito que atualmente a imensa quantidade de vagabundos ladrões deve-se ao fato da gigantesca corrupção no Brasil pelos grandes do País. Afinal, se eles podem porque eu não posso roubar? devem pensar os ladrões. que bom que os encontraram. regina silva, santarena, em Floripa

    ResponderExcluir
  4. COM A MESMA MEDIDAS QUE JULGAREM SEREIS JULGADOS. TAMBÉM NÃO APOIO A CORRUPÇÃO, MÁS FAÇAMOS EXAMES DE CONSCIÊNCIA, POIS "ANTES DE TIRAR O CISCO QUE ESTÁ NO OLHO ALHEIO, TIREMOS A TRAVE QUE ESTÁ NO NOSSO OLHO". SÓ DEUS CONHECE O CORAÇÃO DO HOMEM. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS E DÊ, NÃO SÓ INTELIGÊNCIA, MAS PRINCIPALMENTE SABEDORIA E ENTENDIMENTOS, QUE VEM DE DEUS. COMO DIZ EM PROVÉRBIOS: "O PRINCÍPIO DA SABEDORIA É O TEMOR AO SENHOR'. SE ELES NÃO TIVERAM TEMOR EM SUPOSTAMENTE FAZER O QUE FIZERAM, PELO MENOS NÓS, DEVEMOS TER, JÁ QUE COM CERTEZA NÃO SABEMOS, ASSIM COMO ELES, O INTEIRO TEOR DO PROCESSO, A IMPRENSA É SENSACIONALISTA, NÃO ESQUEÇAM. MAIS UMA VEZ DEUS ABENÇOE A TODOS. AMÉM.

    ResponderExcluir