Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Manifestação encerra sem conflitos na capital paraense

Ontem (15), mais de mil estudantes participaram de uma manifestação contra o aumento das passagens de ônibus em Belém e contra os gastos do governo brasileiro para a realização da Copa do Mundo no país. Eles saíram do Mercado de São Brás, por volta das 18h, e percorreram diversas ruas do centro da capital até chegar em frente ao prédio da Prefeitura de Belém. Eles esperavam ser recebidos por algum representante da Prefeitura, o que não aconteceu.

Apesar do forte policiamento no local, e da presença de jovens mascarados e com camisas escondendo o rosto, não houve nenhum tipo de confronto com a polícia. "Não somos contra a Copa do Mundo ou contra o futebol. O brasileiro ama o futebol e esta não é a questão. Somos contra os gastos excessivos na organização do mundial. 'Enquanto a bola rola, falta saúde e escola', como diz uma das nossas palavras de ordem", completou Diego Silva.

Nem a chuva que caiu durante boa parte da noite desanimou os manifestantes, que prometeram novos atos, principalmente para chamar atenção do prefeito de Belém Zenaldo Coutinho. A tentativa dos estudantes é que o gestor municipal não homologue nenhum aumento para as passagens de ônibus da capital paraense.

De acordo com o estudante Anderson Castro, um dos organizadores do movimento, o principal objetivo da manifestação foi alcançado. 'Queríamos mostrar que somos contra esse aumento da tarifa e trazer a juventude de volta às ruas após quase um ano sem manifestações'.
O prefeito Zenaldo Coutinho ainda não se posicionou sobre o valor das tarifas de ônibus na capital. A expectativa é que o valor seja definido nesta sexta-feira (16), mesmo após os protestos. Informações preliminares dão conta de que o valor será arredondado de R$ 2,43 para R$ 2,40. (Orm News e Dol)

Faltando 28 dias para a Copa, cerca de 50 protestos ocorreram por todo o país e outros 15 em outras partes do mundo, como Santiago do Chile, Berlim e Alemanha. Manifestantes pedem que o dinheiro investido no mundial seja gasto em Saúde, moradia e Educação. Saiba sobre as ações em algumas capitais:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário