A comemoração ocorre após a Festa da Santíssima Trindade, sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. A data também é definida a partir do domingo de Páscoa, já que é realizada 60 dias depois.
A solenidade de Corpus Christi é um dos momentos mais tradicionais da Igreja Católica, conta com a Santa Missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento. Na Arquidiocese de Belém, a programação especial contará com procissões, Santa Missa e adorações ao Santíssimo Sacramento em todas as 80 Paróquias da Arquidiocese de Belém.
A Celebração conduzida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, acontecerá na Catedral Metropolitana a partir das 7h, com a procissão saindo da Sé, seguindo pela Rua Padre Chempagnata, 16 de Novembro, Av. Almirante Tamandaré, Gama Abreu e encerrando com bênção na Paróquia da Santíssima Trindade (Praça Barão do Rio Branco, 71, bairro da Campina). Já o bispo auxiliar, Dom Teodoro Mendes Tavares, celebrará também às 7h, na Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus (Av. Roberto Camelier, 808, bairro do Jurunas), com a procissão saindo pela Av. Roberto Camelier, seguindo pela Rua dos Pariquis em direção a Igreja de Santa Luzia (Rua dos Pariquis, 182, Jurunas), local da bênção final.
A solenidade de Corpus Christi também ocorrerá de forma simultânea em todas as Paróquias da Arquidiocese de Belém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário