Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Duciomar será candidato ao Senado e apoiará Jatene

Duciomar será candidato ao Senado  (Foto: Reprodução)
O ex-prefeito de Belém, Duciomar Costa desistiu de concorrer ao governo do Estado e vai anunciar durante convenção do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) que concorrerá ao Senado. Também na convenção, Duciomar Costa anunciará que o partido presidido por ele estará no palanque do governador Simão Jatene que concorre à reeleição.

O ex-prefeito vinha fazendo mistério sobre os rumos que tomaria na campanha deste ano e só ontem, véspera do prazo final para realização das convenções partidárias – tomou uma decisão. Duciomar tentou viabilizar até o último momento uma candidatura ao governo, mas não conseguiu aliados “Não consegui uma coligação que nos desse um tempo de TV para garantir a campanha”, justificou ontem ao Diário.

Como PTB nacional fechou com o PSDB de Aécio Neves, o ex-prefeito acabou cedendo aos apelos de Simão Jatene para ficarem juntos no mesmo palanque. Com a decisão de Duciomar de disputar o Senado, serão cinco os candidatos à vaga entre os partidos que estarão no palanque de Simão Jatene. Além do ex-prefeito, concorrem o senador Mário Couto (PSDB), o radialista Jefferson Lima (PP), o vice-governador Helensilon Pontes (PSD) e a vereadora Marcela Tolentino, do Solidariedade. A fartura de candidatos ao Senado na chapa governista foi o motivo de uma crise interna que ameaçou rachar o PSDB na convenção de hoje.

O candidato ao Senado pelo PSDB, Mário Couto, reclama reclama do explícito privilégio que tem sido dado ao vice Helenilson Pontes, carregado com Jatene para viagens ao interior do Estado para inaugurações e reuniões com lideranças.

O senador chegou a ameaçar bater chapa com Jatene e fazer um discurso bombástico na convenção, mas na semana passada recuou alertando que reagirá caso se sinta discriminado durante a campanha. (Dol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário