Helder, ao lado de Maia, anunciou aliança
O deputado federal Lira Maia (DEM)
declarou ontem. (6), em entrevista coletiva para a imprensa
de Santarém, a aliança com o PMDB. E no final da tarde, Helder Barbalho
veio ao município declarar sua pré-candidatura e confirmar a coligação.
“Este ano vamos participar de um projeto diferente do que o partido já
tem participado ao longo de muito tempo. O Democrata vai partir junto
nesta eleição com o PMDB. O PMDB apresenta um pré-candidato a governador
do Pará, que é Helder Barbalho, e está costurando uma chapa e já tem
oito partidos aliados”, informou Maia.
A novidade na declaração de Maia é a
coligação do Partido dos Trabalhadores (PT), nesta chapa. Em Santarém, o
DEM e o PT são adversários políticos há muito tempo, mas agora viverá
uma nova realidade. “Nessa eleição o PT tem interesse de eleger um
senador. E o Democrata sempre colocou na conversação política que temos
um projeto de eleger deputados estaduais, federais e também participar
da chapa majoritária”, informou o deputado ao afirmar que seu nome está
como pré-candidato a vice-governador do estado, na chapa liderada pelo
PMDB. “Estou como pré-candidato para ser analisado por essa chapa
integral. E nas convenções partidárias a serem feitas ainda esse mês,
tudo deve ser consolidado”, completou Maia.
Segundo o deputado, esse período é o
momento de todos os partidos estarem em conversas para possíveis
alianças. “Nós sempre trabalhamos políticas de forma muito mais
profissional e respeitosa do que, numa forma aventureira”, explicou
Maia.
Para confirmar a aliança, Helder
Barbalho esteve ontem em Santaréme confirmou, ao lado do deputado, a sua pré-candidatura como governador, e Maia
como vice. “A minha pré-candidatura já estava confirmada pelo PMDB.
Temos o privilégio de receber o apoio do Democrata em apoio a este
projeto”, destacou Barbalho.
Aliado ao Democrata, Helder confirmou
também a aliança com o PT, definindo como solidez do projeto do PMDB.
Ele declarou apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff, e apoio a
candidatura de Paulo Rocha (PT), ao senado federal.
Mesmo o PT e o DEM sendo adversários políticos na região, Barbalho elogiou os dois partidos em aceitarem a aliança. “Parabéns ao PT que compreende que precisamos estar todos juntos e também o Democrata que da mesma forma se soma. Tenho certeza que esta grande união permitirá a construção de um novo momento para o Pará”, ponderou.
Em termos de aliança com outros partidos, Barbalho informou que a adesão do Democrata define-se em 10 partidos aliados. Até o dia 30 de junho, prazo final para realização das convenções partidárias, o PMDB pretende continuar a dialogar com outros partidos. (Dol)
E agora, Ércio?
ResponderExcluirK K K K