Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Ministro do STF dá liminar para Demóstenes Torres voltar ao cargo no MP

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar em mandado de segurança ajuizado pelo ex-senador Demóstenes Torres (foto) - cujo mandato foi cassado, em 2012, por quebra de decoro parlamentar - contra decisão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que o suspendeu, preventivamente, do cargo de procurador de Justiça de Goiás.

O advogado de Demóstenes Torres alegava, basicamente, que o seu cliente estaria submetido, ilegalmente, a um segundo processo administrativo disciplinar, tendo como fundamento os mesmos "fatos materiais" constantes do processo no Senado que culminou com a cassação do seu mandato. Ele fora acusado de ter utilizado o mandato para auxiliar os negócios do empresário-contraventor Carlinhos Cachoeira, preso em fevereiro de 2012 durante a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal.

A defesa de Demóstenes Torres também argumentou que o processo administrativo disciplinar (PAD) aberto no CNMP teria violado a do cargo vitalício de procurador de Justiça do estado de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário