A repaginação do look da candidata Marina Silva (PSB) ganhou a pauta dos assuntos mais comentados do primeiro debate, anteontem à noite, entre os candidatos a presidente na TV, ao lado de discussões sobre saúde, educação ou segurança. Os eleitores ficaram surpresos com uma Marina diferente,mais bronzeada, com sobrancelhas feitas, batom mais corado, sem olheiras e até ousando com um óculos de armação vermelha moderna.
Agradando ou não, o ponto é que Marina se transformou. E colou. Pelo menos o visual mais suave e simpático, apresentado desde a campanha eleitoral no horário político da TV, pode estar agradando mais ao público. Não é à toa que a ex-senadora detém hoje 29% das intenções de voto, segundo pesquisa do Ibope.
Os óculos de armação vermelha tão comentados nas redes sociais, que Marina tirava e colocava toda hora durante o debate, dependendo do grau de seriedade da pergunta ou ataque, são emprestados da coordenadora-geral de sua campanha, Neca Setúbal, herdeira do banco Itaú. Já as sobrancelhas, que costumavam ser bem mais espessas, foram especialmente modeladas para dar um ar mais leve nos programas feitos para a campanha na TV.
A maquiagem fica por conta de Olívia, sua maquiadora fiel desde 2010. Para o debate de anteontem, Marina usou base, corretivo para olheiras, blush e seu usual batom feito com o suco da beterraba com calda de açúcar. Detalhe: a própria candidata faz o batom artesanal, que fica em um pote, acondicionado na bolsa de mão de Marina. Quando há eventos especiais, com aparições na mídia, Olívia maquia Marina e acompanha ela no local para possíveis retoques. Já em agendas de campanha rotineira, como em caminhadas, ela própria faz seu make up.
O figurino, que mudou de roupas com cores sóbrias para estampas tribais, como a usada ontem à noite na entrevista ao ‘Jornal Nacional’, fica por conta da entidade de moradores de rua de Recife chamada Gato de Rua. Suas duas últimas aquisições de roupas foram feitas na loja do aeroporto da cidade. (O Dia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário