Em discurso contundente ao lado da candidata à presidência da República Marina Silva, o senador Pedro Simon, candidato à reeleição, disse que a corrupção no país, envolvendo o governo, estatais e empreiteiras chegou a um limite intolerável: - Ou acabamos com a corrupção, ou ela acaba com o Brasil. Estão aí os exemplos danosos, sendo que o mais recente ameaça destruir a empresa mais querida dos brasileiros e símbolo da soberania nacional, a Petrobras -, afirmou o senador, bastante aplaudido pelo ginásio lotado de militantes, que foram terça-feira (23) à noite assistir ao último comício de Marina, em Porto Alegre, antes da eleição.
Em seu discurso, Marina Silva citou Pedro Simon como um dos melhores políticos brasileiros e pediu votos ao senador. "O Brasil precisa de Simon no Senado. Seu prestígio nacional, seu destemor e capacidade de influir nos acontecimentos políticos serão extremamente necessários para o país, nessa hora", disse Marina, acrescentando que "ética e dignidade não envelhecem", referindo-se ao senador.
Com todo o resprito que esse Senhor possa merecer, em virtude de sua avançada idade, pergunto-lhe; o que ele fez, em tantos mandatos, contra a corrupção?
ResponderExcluirA senilidade parece tirar o cinismo da cara de muita gente. Principalmente se for políticos.