Foto: Tarso Sarraf (O Liberal)
Os candidatos ao governo do Pará Simão Jatene (PSDB) e Helder Barbalho (PMDB) participaram ontem (23) do último debate para o segundo turno das Eleições 2014, realizado pela TV Liberal, em Belém. Temas como infraestrutura, segurança pública, transportes, saúde e educação foram discutidos durante os três blocos do debate, que contou com perguntas de temas livres e determinados por sorteio.No primeiro bloco cada candidato teve a oportunidade de fazer duas perguntas para o adversário, sobre temas variados. O segundo bloco foi iniciado com o direito de resposta concedido ao candidato Simão Jatene, e na sequência, os candidatos se alternaram em duas perguntas para cada, sobre temas sorteados pelo mediador. No terceiro e último bloco, os candidatos tiveram a oportunidade de apresentar suas considerações finais.
Nas considerações finais, Simão Jatene disse que o período eleitoral é uma prévia da gestão de cada candidato. "A campanha é a antessala do governo. Quem mente na campanha certamente tentará no governo. Quem tenta enganar certamente tentará no governo. Quem se utiliza dos maiores artifícios para buscar seu voto no vale-tudo certamente fará isto no governo", pondera.
Em suas considerações finais, Helder Barbalho disse que a votação do primeiro turno demonstrou o que a população do Pará deseja. "É o momento de ir as urnas novamente. Quero dizer que para chegar a este momento eu estudei, me prepareim, tive a experiência de ser vereador, deputado e prefeito da minha querida Ananindeua", disse o candidato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário