Vereadores querem que os supermercados de Belém voltem a funcionar aos domingos e feriados. Parlamentares contestaram, na Câmara Municipal de Belém, a decisão para que os estabelecimentos não abrissem aos domingos e feriados.
De acordo com informações relatadas na Câmara, mais de três mil funcionários foram demitidos pelos donos de supermercados, depois que passou a vigorar a mudança. A volta dos supermercados 24h atenderia reclamações dos proprietários de supermercados e da própria população.
Descanso
A decisão para que os supermercados não abrissem aos domingos e feriados foi conquistada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados, através da justiça trabalhista, em maio deste ano, para proporcionar mais descanso aos trabalhadores do ramo.
O Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados do Pará (SINTCVAPA) informou que “não vai permitir que seja tirada uma vitória histórica como esta”.
O sindicato disse que não proibiu o funcionamento dos supermercados 24h de Belém, como vem sendo divulgando. Segundo a entidade, ainda há um supermercado na avenida Duque de Caxias, no bairro do Marco, que funciona 24h. “A população não sabe o que passa no dia a dia de um trabalhador em supermercado e o stress que ele acumula”, afirmou. (Dol)
Nenhum comentário:
Postar um comentário