Sábado (24), com a presença de grande número de seus associados (aposentados e pensionistas) e convidados, foi inaugurada a sede própria da Associação dos Aposentados e Pensionistas do BASA (AABA). Na ocasião, vários oradores enalteceram a personalidade de Francisco José de Menezes Erse que, em sua gestão como presidente da entidade, adquiriu o imóvel localizado na Rua Presidente Pernambuco, entre Arcipreste Manoel Teodoro e Gentil Bittencourt. Um quadro com a foto do homenageado foi colocado na parede da sala onde funcionará a presidência da AABA, o que muito sensibilizou os familiares do saudoso Erse - sua esposa, seu filho Alcyr e filhas. Discursaram: o presidente da AABA, Agildo Monteiro Cavalcante, Alcyr Meira (presidente da Academia Paraense de Letras), Alcyr Erse, Maria do Rosário (presidente da Unicrevea) e Madson (presidente da Casf). Após a solenidade, aos presentes foram servidos refrigerantes, sucos, salgados e doces.
Também marcou presença, o presidente da AEBA, porém, do BASA e da CAPAF, nenhum representante.
As fotos abaixo foram tiradas por este blog:
A foto de Francisco Erse
A esposa e o filho de Erse com os diretores da AABA: Agildo, Sirotheau e Alpheu
A sede própria
Alcyr Meira
Olinto e Alberto Puty
Carlitinho e Chico Conte
Elzira e Ismael
Miguel Carneiro, associado que custeou todas as despesas para revitalização do imóvel e aquisição de móveis novos para a sede da Aaba
Maria do Rosário, presidente da Unicrevea
Madson, presidente da Casf
As recepcionistas
Isto é inegável: Basa e Capaf detestam os velhinhos da Aaba.
ResponderExcluirTai um belo exemplo para ser seguido pela Casf que paga um dinheirão de aluguel para funcionar em prédios velhos na Gentil. Recuperem, revitalizem o imóvel de sua propriedade na Braz de Aguiar. Mas, dificilmente isto será feito porque alguem está abocanhando um percentual do valor pago aos locatários dos predios alugados. Pois não?
ResponderExcluirO "Pois não?" por sí só, já diz tudo.
ExcluirO Anônimo nada mais é que um atual membro do Conselho Fiscal da CASF, figurra que no cumprimento do ofício, deveria denunciar o "alguém quem está abocanhando um percentual do valor pago aos locatários dos prédios alugados". Seria mais dígno do que usar um evento de alta significação para os aposentados e pensionistas para mais um exercício da sua patológica vocação para desagregador, como já é amplamente conhecido nos maios bancreveanos.
Eagora, sou eu quem diz: "Pois não", Francisqunho?
Merecida homenagem ao Erse, grande homem!
ResponderExcluirEu estava na solenidade e testemunhei a alegria dos colegas aposentados decorrente da não presença de representantes do Basa e da Capaf.
ResponderExcluirO presidente da CAPAF esteve representado pelo Edgar, o Gerente de atendimento da caixa.
ExcluirParabéns, Ercio! Ótima reportagem no seu excelente blog. Eu, como pensionista da Capaf, fiquei feliz com a inauguração da nossa nova e bela casa.
ResponderExcluir