Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Cristiano Ronaldo: o produto português mais valioso no mundo

Estátua de Cristiano Ronaldo em Funchal, Portugal
Estátua de Cristiano Ronaldo em Funchal
Nem bacalhau, nem vinho do Porto, nem Saramago. O produto que mais dá visibilidade a Portugal em todo o mundo é o atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, eleito pela terceira vez pela Fifa o melhor do mundo na temporada e o maior jogador de todos os tempos em premiação da Federação Portuguesa, superando o mítico Eusébio. Cristiano Ronaldo é hoje a marca mais valiosa do país, de acordo com um minucioso estudo do Instituto Português de Administração e Marketing (Ipam), universidade da cidade do Porto, que também avaliou cada post do capitão da seleção portuguesa – um verdadeiro superatleta do mundo on-line, com mais de 150 milhões de seguidores nas redes sociais – em 376.000 reais.

De acordo com a estudo do Ipam, a imagem de Cristiano Ronaldo está avaliada em 54 milhões de euros (168,2 milhões de reais), o maior, de longe, do mercado esportivo lusitano. “Cristiano Ronaldo tem a vantagem de viver num tempo em que tudo é muito rápido e global. Portugal tem uma história rica e longa, mas vivemos num momento em que tudo é instantâneo, tudo chega a todo lado. Neste momento, se olharmos para o Cristiano Ronaldo como produto, ele é o produto português mais conhecido no mundo“, afirmou a VEJA o diretor do Ipam e coordenador do estudo, Daniel Sá. Para ele, o valor de Cristiano Ronaldo pode ser comparado ao de outros grandes ícones da cultura do país. "Diria que José Saramago, Nobel de Literatura, e Fernando Pessoa, mesmo em outros tempos, seriam, ao lado de Cristiano, as outras pessoas mais marcantes da cultura portuguesa. Depois deles, diria que o produto que melhor representa o país é o vinho do Porto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário