Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Papa Francisco diz que os cristãos "não devem se reproduzir como coelhos"

 
O Papa Francisco chamou a atenção para a paternidade responsável e disse que os cristãos não devem se "reproduzir como coelhos". “Alguns pensam – e me desculpem se eu uso essas palavras – que para ser um bom católico, devemos ser como coelhos, mas não. Paternidade tem a ver com responsabilidade. Isto é claro", afirmou. As declarações do Papa foram dadas durante uma entrevista no voo de Manila para Roma. O Papa passou uma semana nas Filipinas.

O Papa Francisco contou durante sua entrevista a história de uma mulher que tinha sete filhos e estava grávida do oitavo. No encontro que teve com essa mulher, o pontífice a advertiu: “isso é uma irresponsabilidade". Quando o Papa lhe perguntou se ela queria deixar as crianças órfãs, a mulher disse que crê em Deus. No entanto, Francisco afirmou que Deus chamou os cristãos para serem responsáveis.

Francisco também se manifestou contra o controle de natalidade artificial e disse que uma nova vida é "parte do sacramento do matrimônio". O líder da Igreja Católica explicou sua opinião: “Eu acredito que três filhos por família, de acordo com o que especialistas dizem, é um número chave para sustentar a população. A palavra chave aqui é paternidade responsável”.

O Papa também afirmou, respondendo a outra pergunta, que nenhuma instituição deve impor suas opiniões sobre como devem ser as famílias. Francisco disse que ideias mais modernas e ocidentais sobre controle de natalidade e direitos dos homossexuais estão sendo impostos com cada vez mais frequência por grupos, instituições ou outras nações na Ásia, geralmente como uma condição para ajudar os países da região. "Cada pessoa merece conservar sua identidade sem ser colonizada ideologicamente", afirmou o Papa.

Sobre uma frase polêmica dada recentemente de que não podemos "zombar da fé dos outros", Francisco acrescentou que não podemos insultar, provocar uma pessoa continuamente "porque corremos o perigo de que ela se irrite. Corro o risco de receber uma resposta injusta. É algo humano".

Em meio a polêmica sobre o atentado que deixou 12 pessoas mortas na redação da revista francesa "Charlie Hebdo", em Paris, no último dia 7, o Papa havia dito que "liberdade de expressão é um direito, mas também é um dever". Ontem, ele explicou que "a liberdade de expressão tem que levar em conta a realidade humana e tem que ser prudente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário