Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 31 de janeiro de 2015

Projeto estende calçada da praça até a Basílica

Projeto estende calçada da praça até a Basílica (Foto: Samdy Mendes/Agência Belém) 
A calçada em frente à Basílica de Nazaré ganhará cara nova com pedra mármore chocolate. Uma reunião realizada na noite de quinta-feira (29), com o secretário municipal de urbanismo, Adinaldo Oliveira, e representantes da diretoria da festa de Nazaré, discutiu detalhes do projeto.

O projeto estenderá o calçamento da Praça Santuário até a igreja, acabando com a pista - em asfalto - que existe ali. Segundo Afinaldo, a intenção é priorizar o pedestre que transita por ali e os romeiros, durante as festividades nazarena.

A pedra mármore chocolate é a mesma da Praça Santuário. Ela é antiderrapante e, pelo projeto, ainda será inserido um piso tátil, garantindo a acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência visual.

A obra inclui a implantação de balizadores - fixos e móveis - e a construção de duas rampas, uma de cada lado da via, para garantir a entrada do carro que conduzirá a Berlinda, durante as festividades de Nazaré, e veículos utilizados em eventos especiais, como casamentos, por exemplo.

Não será permitida a entrada de veículos no espaço que será totalmente reservado ao uso dos pedestres. O início da obra está previsto para a primeira semana de fevereiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário