Filho do magnata da soja André Maggi, Blairo não é o único de sua família a estrear na lista. Também aparecem sua mãe, Lucia Maggi, a irmã, Marli Pissollo, e os cunhados Itamar Locks e Hugo Ribeiro. O grupo André Maggi, do qual o senador detém participação de 16%, faturou 3 bilhões de dólares em 2012, dado mais recente apurado pela Forbes. A soma das fortunas dos quatro membros do clã é de 5,7 bilhões de dólares.
Apesar da entrada da família Maggi, a lista de brasileiros recuou no levantamento da Forbes este ano: passou de 65 para 54. A fortuna de muitos dos empresários também diminuiu impactada, sobretudo, pela desvalorização do real. Foi o caso das famílias Moreira Salles e Setubal (do Itaú Unibanco); Aguiar (herdeiras do Bradesco) e do banqueiro André Esteves, do BTG Pactual.
Somando a fortuna dos 54, o total é 181,2 bilhões de dólares, uma queda de 5,42% em relação ao ano passado. Apesar da redução no número de brasileiros, houve estreias na lista. Além da família Maggi, subiram os empresários Carlos Sanchez e Maurizio Billi, da fabricante de genéricos EMS.
José Luis Cutrale, um dos maiores exportadores de suco de laranja do mundo, tinha entrado no ranking em 2000 e saído em 2001, mas está de volta neste ano. Outra que volta para a lista é Maria de Lourdes Egydio Villela, que tinha aparecido pela última vez entre os bilionários em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário