De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), pelo menos 67 municípios aderiram ao movimento no primeiro dia.
Em Belém, uma assembleia geral realizada na Praça da Leitura, no bairro de São Brás, seguida de uma passeata, marcou o início da greve. Nem mesmo a chuva foi empecilho para a categoria.
Os trabalhadores saíram em passeata pela avenida Almirante Barroso em direção à sede da Secretaria de Administração (Sead), localizada na travessa do Chaco, bloqueando o trânsito de veículos na via até chegar ao local.
Após pressionar o governo para uma nova mesa de negociação, representantes da categoria e da administração estadual tiveram uma reunião na tarde de ontem. Contudo, o Sintepp afirma que terminou sem grandes avanços.
O Sintepp disse ainda que não ficou estabelecido o pagamento do retroativo do piso salarial dos professores e, também, não houve discussão sobre a pauta de regularização da jornada de trabalho. Uma nova audiência foi marcada para o próximo dia 8. A categoria afirma que a greve está mantida.
Hoje, a partir das 9h, será realizado um novo ato público, a “Marcha Nacional em defesa da educação Pública”, que sairá da Praça da República até o Centro Integrado de Governo (CIG), na avenida Nazaré. (DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário