Por problemas de insuficiência renal e respiratória, aos 86 anos, morreu na madrugada de hoje (29), em Belém, o professor, ex-deputado estadual e vereador santareno, Nicolino de Castro Campos, meu dileto amigão. Seu corpo será sepultado em Santarém.
Aos seus familiares, entre eles os seus filhos Sérgio e Aloisio, meus queridos amigos, as minhas condolências.
Grata lembrança
Santarém/ano 2003: Eu e Nicolino em um evento social
Prof Nicolino era um importante santareno, admirado e querido pelos que o conheciam. Lamento pela perda de todos nos. Meus pêsames a voce, de quem era muito amigo, e a toda familia de Nicolino Campos.
ResponderExcluirALAS: A CADEIRA 26 ESTÁ VAZIA. Foi em sua obra "Era uma vez...um sonho." que poetizou: "Galopei pelo céu não sei por quanto tempo, eu parecia me alimentar do éter, do vento, daquela paz e daquele sonho." // "Assim, meu caro leitor, quando você me vir na orla ou na choparia ou no cais inacabado, preste atenção, quem sabe que o alguém que me acompanha não seja ele, o próprio boto, à espera de que possamos viver novas aventuras, e ...quem sabe?! voltarmos a rever Oribá."
ResponderExcluirDeixa saudades o tão querido e amigo professor Nicolino de Castro Campos, ele nos mostrou, através de suas aulas de canto no Colégio Dom Amando, a alegria que podemos ter com as lembranças dessas aulas, que são inesquecíveis, que a vida pode ser vivida olhando-se para frente, levando junto as amizades que guardamos até hoje desse convívio, que ele era o grande mestre.
ResponderExcluirQue sua alma seja cheia de luz, e que Deus o receba de braços abertos.
Meus sentimentos a família do tão querido mestre.
Emerildo Bentes Pereira
Ercio,
ResponderExcluirSei de sua grande amizade com meu pai.
Ainda não absorvi o fato da morte.
Sei que ela veio e o levou...mas levou para onde ele queria...Sua terra dos sonhos..como como na sua poesia de "Piracaia" musicada pelo Maestro Izoca e Vicente Malheiros;
"É um cenário de sonho
Cheio de graça e beleza.
O rio é líquida prata,
Que a lua cheia retrata.
No céu estrelas luzindo,
Na areia amigos sorrindo.
É a alegria que campeia
Nas praias da minha aldeia!"
Esta é a melhor descrição de onde meu pai agora está e foi o que ele ouviu no último momento terreno.
Tenho copiado todos os seus registros sobre ele, inclusive aquele de que foi o primeiro treinador de futebol a usar paletó e gravata em campo.
Obrigado pela amizada sincera e fraternal ao meu pai e à família.
Aloysio Campos