Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 19 de abril de 2015

Na raça e no amor

Sílvio, em sua primeira partida como profissional, entrou para dar a vitória no tempo normal para os azulinos, iniciada com um golaço do meio-campista Dadá
O que parecia impossível, o Remo fez virar realidade no Mangueirão. Com um gol no final de cada tempo, o time comandado por Cacaio devolveu o placar de 2 a 0 aplicado pelo Paysandu no jogo de ida das semifinais da Copa Verde, há duas semanas, e levou a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. A segunda para o time azulino em cinco dias - foi eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-PR, na quarta-feira, após empatar por 1 a 1 no tempo normal. Desta vez, porém, os remistas levaram a melhor.

Enquanto Carlinhos perdeu para o Bicolor, acertando a trave, Val Barreto, Dadá, Bismark, Max e Levy converteram todas as cobranças do Leão Azul, garantindo a vaga na decisão do torneio regional contra o Cuiabá-MT. O primeiro jogo da final deve ser confirmado para o próximo dia 29, no Mangueirão, e a volta para 6 de maio, na Arena do Pantanal.

Precisando da vitória, o Remo começou no ataque, principalmente explorando a velocidade de Rony pela direita. O Paysandu, jogando com três volantes, não tinha articulação no meio-campo. Com isso, os lances de gol foram raros na etapa inicial. Mas o placar não ficaria em branco. Aos 40, Dadá arriscou do meio da rua e fez um golaço ao acertar uma bomba no ângulo esquerdo de Emerson.

Na volta ao segundo tempo, o Paysandu retornou com Léo Canhoto no posto de Leleu. Apesar da alteração, o Remo manteve o domínio do jogo e aumentou a pressão em busca do segundo gol, que só saiu aos 42 minutos, quando Val Barreto recebeu na entrada da área e bateu forte no canto esquerdo. Emerson defendeu parcialmente e o garoto Sílvio, que acabara de substituir Ratinho e fazia seu primeiro jogo no time profissional, só tocou para o fundo da rede. O Leão ainda tentou o terceiro, mas não havia mais tempo. Vieram então os pênaltis e o triunfo azulino por 5 a 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário