Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Após petrolão, 'Forbes' varre Graça Foster da lista de mulheres mais poderosas

Graça Foster presta depoimento na CPI da Petrobras 
Não foi só no Brasil que a reputação de Graça Foster, ex-presidente da Petrobrás, foi para o limbo após os escândalos de corrupção na companhia. Se em 2014 Graça aparecia como a 16ª mulher mais poderosa do mundo na relação de 100 nomes divulgada anualmente pela revista Forbes, neste ano a executiva nem sequer foi mencionada no ranking. A lista, divulgada nesta terça-feira, mostrou que a presidente Dilma Rousseff também não conta mais com tanto prestígio no exterior. A mandatária caiu três posições de 2014 para cá e foi apontada como a sétima mulher mais poderosa do mundo. A Forbes cita as denúncias do petrolão e a crise econômica como os motivos para a sua queda no ranking.

A primeira posição se manteve com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel. Quem subiu consideravelmente na relação foi Hillary Clinton, ex-secretária de Estado dos Estados Unidos e atual candidata democrata à sucessão de Barack Obama na Casa Branca. Hillary passou da sexta colocação para a vice-liderança. Confira abaixo as dez mulheres mais bem colocadas na lista da Forbes.
Veja as 10 mulheres mais poderosas>Dilma cai três posições

Nenhum comentário:

Postar um comentário