Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Casal morre na PA-234

Corpo de filho de professor é velado em Belém (Foto: reprodução/Facebook)
Um casal morreu na madrugada de ontem, vítima de um grave acidente de trânsito na rodovia estadual PA-234, que leva à cidade de Salinópolis, na região nordeste do Estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o carro ocupado por Joscy Rodrigues Dias, de 28 anos, e Pedro Paulo Barradas (foto) de 19, filho do advogado e professor universitário Paulo Barradas, saiu do controle em uma curva acentuada à altura do município de Nova Timboteua e foi parar fora da estrada, capotando várias vezes. Ainda de acordo com a PRE, o excesso de velocidade pode ter provocado o acidente.

Paulo Barradas, que aguardava o filho e sua namorada em Salinas, esteve no local do acidente ainda durante o resgate. Segundo ele, a iluminação da via pode ter enganado a percepção do jovem. “No local onde aconteceu o acidente a luz do poste dá a impressão de que a estrada segue em linha reta, quando na realidade é uma curva. Pode ter acontecido de ele só ter percebido (que estava diante da curva) tarde demais”, disse aos jornais Amazônia e O LIBERAL.

O advogado contou que falou com o filho por volta das 22 horas de sábado (16), pouco antes de o casal deixar Belém rumo ao balneário, onde se encontraria com a família. “Ele me disse que estavam indo. Nós estávamos aguardando por eles e, como não chegavam, comecei a ficar preocupado, então peguei o carro e fui tentar encontrá-los na estrada”. Barradas chegou ao local do acidente sem saber que se tratava de Pedro Paulo. “Vi a movimentação e sabia que tinha acontecido um acidente, mas não me passou pela cabeça que era ele. Os policiais não tinham ligado para a família porque não encontraram os telefones celulares”.
Dois jovens morrem em acidente próximo a Salinas (Foto: Reprodução/Twitter) 
O veículo onde estavam as vítimas ficou destruído
De acordo com o tenente-coronel Favacho, comandante da PRE, o impacto foi tão violento que o veículo, um Nissan March branco, se chocou com uma cerca de madeira e derrubou várias árvores até parar em um matagal. Moradores de uma comunidade próxima foram os primeiros a chegar ao local e acionaram a Polícia Militar e uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. Os ocupantes do carro, no entanto, já estavam mortos quando o socorro chegou. Joscy permanecia dentro do veículo, presa às ferragens, enquanto Pedro Paulo foi lançado para fora do veículo. O corpo dele foi localizado sob as ferragens.

Os corpos passaram por necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal e foram liberados no final da tarde de ontem para o velório, em Belém. Os sepultamentos devem ocorrer na manhã de hoje, em cemitérios não informados pelas famílias. Ao longo de todo o domingo, familiares e amigos postaram mensagens e homenagens às vítimas em redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário