Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 6 de maio de 2015

FHC: sistema político brasileiro faliu

:  
O ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso voltou a criticar o cenário político atual. Em um jantar com o apresentador da Amaury Jr., da RedeTV!, ele defendeu o projeto de mudança do sistema eleitoral do senador José Serra (PSDB):

"Estamos colhendo frutos de toda esta tragédia que está aí. O sistema político brasileiro faliu. Não dá para governar com 30, 40 partidos, 40 ministérios. É inviável. Precisa aproveitar esta crise política para melhorar o sistema eleitoral", diz.

A proposta de Serra, que foi aprovada no Senado, institui o voto distrital para a eleição de vereadores nos municípios brasileiros com mais de 200 mil eleitores.

FHC também voltou a criticar o PT: "Era um partido importante, mobilizou forças jovens no Brasil, mas se desmoralizou e quer voltar à vez na história acusando os outros irresponsavelmente. O problema do Brasil é o atraso –e uma parte da esquerda é atrasada; inclusive parte do PT", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário