Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Salve-se quem puder! Violência em Belém deixa população apavorada.

Mulher e criança são baleadas em ônibus
Uma criança, de 8 anos, e uma senhora, que não teve a identidade confirmada, foram baleadas durante uma tentativa de assalto a um ônibus na rodovia Mário Covas, no bairro do Coqueiro, em Belém, no iníco da noite de ontem (28).

De acordo com o interativo da Polícia Militar, houve troca de tiros entre os assaltantes e um policial à paisana.

A criança foi atingida no abdômen e deu entrada no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), após ser socorrida por uma equipe do Samu 190, confirmou o HMUE. Já a mulher, segundo os policiais, foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Icoaraci. Não há informações sobre o estado de saúde dela. O assaltante envolvido na ação também foi alvejado e levado para o HMUE, disse o hospital. 

Crime em Posto de Saúde
Dois jovens armados fizeram um arrastão na Unidade de Saúde da Família Riacho Doce, localizada na rua da Olaria, no bairro do Guamá, na manhã de ontem. O atendimento teve que ser suspenso. Aproximadamente 70 pessoas estavam no local - servidores, pacientes e um grupo de acadêmicos de Medicina e Enfermagem. Apenas um criminoso foi identificado por vítimas que compareceram à seccional do Guamá: Adriano de Lima Pantoja, conhecido como “Ku”, que está sendo procurado.

De acordo com as vítimas, os dois assaltantes chegaram por volta das 9h e, agressivamente, renderam o vigilante do prédio, que trabalha sem arma. Três pessoas foram ameaçadas e ficaram sob mira de arma. Quase todos os presentes tiveram pertences roubados.

Jovem morre após casal ser baleado na Cabanagem
Um jovem, ainda não identificado, morreu após ser baleado na passagem Boa Esperança com a Avenida Brasil, no bairro da Cabanagem, em Belém, na noite de ontem (28).

Segundo a Polícia Militar, a vítima, que tem, aparentemente, em torno de 25 anos, estava com a companheira, que também foi atingida pelos disparos. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência.

Israelense é morto em Belém
O israelense Gil Gottfried, de 62 anos, foi assassinado com três tiros, na manhã de ontem, quando chegava em casa, na travessa São Pedro. Dois suspeitos de ter matado o homem que morava sozinho, em Belém, havia quase 15 anos, estão detidos na seccional do Comércio. Gil era muito reservado, mas educado e cordial com os poucos amigos e funcionários do prédio Victor V, onde morava. Conhecidos que não quiseram se identificar disseram que ele trabalhava com indústrias. Na internet, ele é identificado como executivo de alto escalão de madeireiras.

De acordo com funcionários do condomínio, o apartamento de Gil é blindado. Com o corpo foi encontrada apenas uma cópia da carteira de habilitação dele. Havia suspeitas de que o cadáver havia sido alterado, mas policiais civis e militares garantiram que somente a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tocou na vítima, que foi baleada na cabeça, no ombro e no tórax.

População apavorada
A população de Belém vive com medo e não vê nas ruas da cidade, tanto no centro como na periferia, nenhum policial, nenhuma viatura da policia fazendo as tais rondas anunciadas pelas autoridades do setor de segurança pública.

Quarta-feira (27), com grande cobertura na televisão, no rádio e em jornais, o governo do Pará anunciou, entre outras medidas, a realocação de policiais militares do setor administrativo para as ruas. E assegurou que o aumento do efetivo vai possibilitar que rondas extensivas sejam feitas em maior quantidade e em vários pontos simultâneos da RMB, sobretudo em corredores de tráfego intenso e nas áreas definidas como “zonas vermelhas” pelas forças de segurança. “Esses pontos são identificados a partir dos números levantados pelo serviço de inteligência, mas permanecerão sob sigilo até que as operações sejam deflagradas”, explicou o titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Jeannot Jansen. Por questões estratégicas, os horários das ações também não foram revelados.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Roberto Campos, anunciou o retorno da operação “Cadê seu Filho”, que tem como principal objetivo coibir a presença de adolescentes nas ruas e em festas onde a permanência do público jovem é proibida. “A indignação sentida pela sociedade é compartilhada por nós, militares. Recentemente perdemos um colega, capitão da PM, que foi atropelado por um cidadão alcoolizado durante uma barreira feita para coibir a violência. Ou seja, o crime atinge a todos. Estamos agindo por toda a sociedade. Fazemos parte dessa sociedade”, desabafou Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário