Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 10 de junho de 2015

A coisa tá feia: Mais dois milhões de brasileiros entram para lista de inadimplentes


Mais dois milhões de brasileiros entraram para a lista de inadimplentes, entre dezembro de 2014 e maio deste ano, de acordo com dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), divulgados hoje (10). A alta nos cinco meses do ano chegou a 4,63%. A estimativa é que ao final de maio, havia cerca de 56,5 milhões de brasileiros com o CPF negativado no Brasil.

Em maio, comparado com o mesmo mês do ano passado, o crescimento ficou em 4,79%. Esse crescimento é o maior desde agosto do ano passado.

De acordo com o SPC Brasil, os brasileiros estão com dificuldades para fazer o pagamento até mesmo de contas básicas. O maior avanço no número de dívidas foi causado por atrasos com empresas concessionárias de água e luz, aumento de 13,31%, na comparação anual. Em segundo lugar, estão as dívidas com telefonia, internet e TV por assinatura, com crescimento de 12,02%.
A alta no segmento de bancos, com dívidas no cartão de crédito, empréstimos e seguros, ficou em 10,1%. Os bancos são os principais credores dos brasileiros, respondendo por 48,56% do toral de dívidas em atraso.

A pesquisa do SPC Brasil é feita em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). - Ag.Brasil

Um comentário:

  1. Esses estão piores do que nós. Mas nós, pobres aposentados, também entramos em outra lista: A lista dos perseguidos.
    O nosso saudoso colega Wanderley Normando, (que foi inclusive Diretor do Banco), dono de uma verve extraordinária, dizia que se dissessem a ele que no Banco um boi voou, ele não ia nem levantar da cadeira pra ver se era verdade.
    Pelo visto, os bois continuam voando ...
    Na Agência do Banco instalada no prédio da CAPAF, que originalmente foi ali acomodada para facilitar a vida daqueles que deram tanto de si em prol da instituição, existem duas máquinas pagadoras. Ocorre que há já algum tempo elas não são abastecidas com dinheiro. Então, ao invés de o extenuado aposentado chegar ali, às 8,30 da manhã, retirar o seu dinheirinho e ir tratar da sua vida, ele tem de esperar até as 10 horas (hora em que o Banco abre), entrar numa fila pra pegar a senha, esperar a vez de ser chamado (às vezes só tem um caixa funcionando) e nesse exato momento, sair procurando um tal de “guichet 4”, que lhe foi indicado pelo quadro de chamada, para depois de algum tempo verificar que existem apenas 3 guichês de caixa na Agência.
    Vencida essa trapalhada toda, o pobre aposentado, para sacar alguns trocados, perdeu a manhã, praticamente.
    Mas, parece que agora está “tudo” explicado: É que as máquinas só funcionam com cédulas novas e o dinheiro que tem chegado à Agência não atende a essa exigência ...
    É ! Os bois continuam voando ....

    ResponderExcluir