Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Mocorongadas

No voo da Tam, trecho Santarém/Belém, na madrugada de ontem (24), tive a grata satisfação de rever e abraçar um casal "mocorongo" que eu prezo muito, mas muito, mesmo: Francisco (Chico) e Elinor Coimbra Lobato, pais da minha querida amigona Zuila Von, esposa do prefeito Alexandre, e que executa um brilhante trabalho à frente da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtras).
====
Égua! Os horários que a TAM destinou para atender a cidade de Santarém, são horríveis, senão, vejamos: Belém-Santarém (saída 1h30 da madrugada); Santarém-Belém (saída às 3h da madrugada). Para crianças, principalmente, estes horários são um tormento. E o que é pior: fiquei sabendo que ninguém está tentando modificar esta situação que gera descontentamento geral aos usuários. Convenhamos, senhores vereadores, deputados, senhor prefeito, Santarém e os santarenos não merecem este tratamento tão perverso por parte da citada companhia aérea.
====
Sinval Ferreira continua liderando a audiência matinal no rádio santareno com o seu consagrado programa "Sinval Ferreira Atende". Disse-me que todos os dias "espia" este blog. Obrigado, amigão! Nas reportagens externas, o Bena Santana continua imbatível em termos de eficiência e credibilidade.
=====
Fui conhecer a filial da Peixaria Rayana, no Iate Clube de Santarém. Está ótima! Sérgio Campos, Wsnand Ribeiro e eu, saboreamos uma gostosa caldeirada de tucunaré, feita "no capricho", conforme recomendou o Raimundo, dono da casa, ao cozinheiro de plantão. E o Raimundo já está ensinando todos os macetes ao seu sucessor, o filho Jonathan, para manter sempre a peixaria com excelente qualidade.
Sérgio, Jonathan, eu, Raimundo e o Wsnand
====
Em todos os cantos de Santarém, muitas pessoas são vistas trajando camisas do Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo e Fluminense. Aliás, sempre foi assim, porque é muito grande a paixão dos santarenos pelos times de futebol do Rio de Janeiro. Remo, Paysandu e demais clubes do Pará e de outros Estados, têm poucos torcedores na Pérola do Tapajós.
====

Na cidade pouco se ouve falar sobre as eleições de 2016 para prefeito e vereador. Comenta-se apenas que as bandeiras a serem levadas aos palanques serão as de sempre: asfaltamento das rodovias Transamazônica e Santarém/Cuiabá e a criação do Estado do Tapajós. Manjadíssimas...
=====
Segunda-feira (22) , enquanto aguardávamos na Praça da Matriz o corte do bolo comemorativo ao aniversário de Santarém, conversei demoradamente com inúmeros amigos que eu costumo dizer que pertencem ao Velho Testamento Santareno. Vejam as fotos abaixo:
  Eu, ladeado por dois ex-craques do futebol local: Miguel Coruja (zagueiro do São Francisco) e Rosinaldo Araújo / Surdão, goleiro do São Raimundo.
Eduardo Fonseca, eu, Naor, Guilherme Taré e Raul Loureiro
Sérgio Campos, eu, Paulo Lisboa, Ronan Liberal, Eduardo Fonseca e Surdão

2 comentários:

  1. ÉRCIO,

    Bom dia Amigão!

    Conviver contigo neste dias (22 e 23 de junho) durante tuas andanças na cidade, as homenagens - justíssimas diga-se de passagem - por onde nós passávamos espalhamos alegria, felicidade e amizade. Com certeza pude constatar "in locu e in situ" o quanto Tu és querido, respeitado e considerado. Quantos amigos que te virão e lembraram da voz marcante, inconfundível e inigualável; para mim foram momentos ímpar, de alegria contentamento que só ratificaram uma virtude que te admiro e que Papai (Prof. Nicolino Campos) me ensinou a cativar e cultivar as Amizades que são tudo na vida, Tuas amizades, que também são nossas, vividas também pelo nosso Amigão e irmão Wsnand Ribeiro engenheiro do Irurá - existe os engenheiros do Hawaii; Wsnand é cantor e compositor dos bons pena assim como o Ércio afirmou com contundência que o Pai (Laurimar) e a Mãe (Dica Frazão) da cultura Santarena estão órfãos esquecidos pelo poder público. Acordem políticos temos que dar flores aos ilustres filhos de Santarém em vida e não no cemitério que será tarde demais - que me ensinou a amar ainda mais a perola do tapajós com a afirmação: "Nasci em marabá, mas minha cidade de nascimento pelo ligação do amor que tenho no coração é Santarém..." tenho amor por Santarém muito mais do que os que nasceram aqui. É verdade, um axioma.
    Registro também a Amizade do tempo que candeeiro dava choque outro gigante da comunicação "Ednaldo Mota, papo informal", Foi muito bom Ércio Tu colhestes o que Tu plantastes em nossos corações, continue sempre assim, alegrando nossas vidas, valeu amigão, estamos as ordens e a disposição do nobre e dileto Amigo "em terras caribenhas, abraços seja eternamente feliz, Amigão.

    Sinceramente,

    Sérgio Campos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Sergio, pelas palavras carinhosas e pela sua atenção e companhia durante a minha curta estada na Terra Querida.

    ResponderExcluir