Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 6 de junho de 2015

Professores estaduais decidem suspender greve

Professores estaduais decidem suspender greve (Foto: Diário do Pará/Arquivo) 
No Dol
Os professores da rede estadual de ensino do Pará decidiram suspender a greve da categoria, após assembleia geral realizada na noite desta sexta-feira (05). A greve durou 73 dias.

De acordo com Silvia Letícia, secretária geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), a categoria resolveu “acumular mais força diante da intransigência do governo Jatene.”

Segundo ela, diante de tantas negativas de requerimentos e para não prejudicar ainda mais os alunos, a maioria votou pelo retorno às salas de aulas na próxima segunda-feira (8).

“Como o governo não apresentou nada de mais concreto, vamos retornar às salas de aulas com descontos no contracheque e com os mesmos problemas nas escolas. Por isso, manteremos o estado de greve”, disse Silvia.

Ainda de acordo com a secretária geral, a partir de agora a prioridade do sindicato será a organização por local de trabalho, com a escolha dos representantes por escolas, “para manter o mesmo nível de denúncia da precariedade do ensino a que nossa comunidade escolar vem sendo submetida pelo governo.”

Na avaliação da secretária, a greve foi importante por recuperar as 70 horas suplementares, a garantia da reforma de 33 escolas - o pedido do Sintepp era de 100 - e o compromisso do pagamento do retroativo do piso nacional do magistério, relativo a 2011.

“Na segunda-feira também entregaremos ao Ministério Público Federal denúncias do descaso do governo do Pará com a educação, como a improbidade no caso da lei da jornada, desvio de recursos da merenda escolar e o pedido da saída do titular da Secretaria de Educação (Seduc), Helenilson Pontes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário