O Sindicato das Empresas de Supermercados e Autosserviços do Estado
do Pará (Sindespa) informou ontem que por conta do feriado de Corpus
Christi nesta quinta-feira, 4, os supermercados de Belém e Ananindeua
funcionarão em horário especial. Todos os estabelecimentos, inclusive os
de regime 24 horas, encerrarão as atividades às 14h. Por isso, é
recomendado que se antecipe a ida às compras, para evitar transtornos.
Na sexta-feira, os supermercados voltam ao seu funcionamento normal, de
acordo com os horários estabelecidos por cada loja, incluindo as que
abrem às 6h.
O dia de Corpus Christi terá ponto facultativo, segundo decreto do governo federal, publicado no Diário Oficial da União. Os órgãos federais param na quinta, portanto, mas devem voltar à ativa na sexta-feira. O governo do Estado e a Prefeitura de Belém ainda não divulgaram possíveis alterações nos serviços públicos na sexta-feira.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Lojistas de Belém (Sindilojas), Jorge Colares, disse que as lojas de rua do centro comercial de Belém funcionam no feriado das 9 às 15h e as lojas dos shoppings das 14 às 20h, com carga horária de seis horas. Segundo o presidente, o horário foi definido em comum acordo entre os sindicatos patronal e dos empregados. As administrações dos shoppings da capital ainda não divulgaram o esquema de funcionamento neste feriado.
O Tribunal de Justiça do Estado do Pará facultou o expediente forense em todo o Estado na próxima sexta-feira, 5, medida também adotada pelo Ministério Público do Estado do Pará, tanto para a capital, quanto para o interior. Considerando a correlação dos serviços entre o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Defensoria Pública do Estado, esta última também decidiu facultar o expediente, na capital e no interior do Estado, nesta sexta, sem prejuízo dos plantões funcionais a serem definidos pelos coordenadores de núcleos. O decreto, publicado ontem no Diário Oficial do Estado (DOE), informa também que caberá aos titulares das diretorias metropolitana e do interior a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário