Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Políticos santarenos em campanha eleitoral

Década de 50 - Em época de eleições, os políticos santarenos, em busca de votos, como até hoje acontece, visitavam as localidades do interior do município, viajando em barcos pequenos ou grandes. Em uma dessas viagens, após a realização de um concorrido comício em Arapixuna, satisfeitos com a conquista de muitos eleitores, Ubaldo Campos Correa, candidato a prefeito, posou para a foto abaixo, ao lado de amigos e candidatos a uma vaga na Câmara de Vereadores da Pérola do Tapajós.
Da esquerda pra direita: Isaias Serique, Paulo Lisboa, Clementino Santana Lima, Ubaldo Correa, José Rufino Araújo, José Almeida e Nicolino Campos.
Foto: Do arquivo de Sergio Campos
(Obs: clique na foto para aumentar o tamanho)

4 comentários:

  1. Bom dia Ercio e todos os leitores!

    Ano de 1958, meu ano de nascimento muita coisa aconteceu de bom: Brasil consagrasse campeão mundial de futebol, Éder Jofre campeão mundial de boxe, nasce a bossa nova nas areias de copacabana; Brasil ganha titulo mundial de natação e tenis, e outras coisas mais.
    Quero destacar que esta foto histórica, registra um fato inédito e marcante na politica Santarena, nesta época os vereadores não recebiam salários, "Tempo bom, tempo da verdadeira democracia, tempo que se acreditava na politica e nos políticos, meu Pai Nicolino Campos juntamente com meu primo Ubaldo e os outros vereadores marcaram eticamente este período exemplar da história de Santarém..."

    Sérgio Campos

    ResponderExcluir
  2. Sergio Campos, gostava muito do seu pai que foi meu professor na Escola Comercial (não lembro bem do nome). A vida era mais facil, com menos ganância e falcatrua. um abraço

    ResponderExcluir
  3. Santarem era uma cidade com ares cosmopolitas, embora resguardasse o direito a uma vida pacata e ordeira, famílias tradicionais e conservadoras. Cultura própria, literatura eusucas próprias, um orgulho quase arrogante de ser santareno. Vivi tudo isso na minha infância e afolescência. Meu pai Osnar Simoes era um entusiasta de sua terra e foi versátil radialista.

    ResponderExcluir
  4. Rosângela Simões,
    Tive o merecimento de conhecer e conviver com este Gigante Santareno seu Paizão Osmar Simões, através de meu Pai que eram "Amigos" gente boa, homem de bom coração, que deixou boas sementes frutos, prova disso é você.
    Regina Silva,
    Minha nobre e dileta Amiga, sou-lhe grato pela referencia ao meu Pai, nós que nos conhecemos do tempo do CDA, seja eternamente feliz, abraços saudosos do Amigo Sérgio Campos

    ResponderExcluir