Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Intelectuais defendem Dirceu: “não é bandido”

:
Artistas e intelectuais simpáticos ao PT saíram em defesa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, preso na segunda-feira 3 pela 17ª fase da Operação Lava Jato. Em nota divulgada ontem, o PT, após reunião da Executiva do partido, não citou diretamente a prisão e Dirceu. Em coletiva, o presidente da legenda, Rui Falcão, ressaltou que "todo mundo é inocente até que se prove o contrário".

Para o cineasta Luiz Carlos Barreto, "José Dirceu não é um bandido. Ele lutou e arriscou a vida dele pela democracia, conduziu um partido ao poder e estabeleceu um projeto [para o país]". A declaração foi publicada hoje em reportagem da Folha.

"Nós estamos caminhando por um caminho muito perigoso. É claro que é preciso extirpar ou diminuir a corrupção, que é universal. Agora, há exagero e é preciso que as pessoas saibam que existe um estado de direito democrático e uma Constituição Federal vigente", acrescentou.

No mesmo dia da prisão, o jornalista e escritor Fernando Morais publicou em sua página no Facebook uma foto do ex-presidente Lula, junto com a seguinte mensagem: "A federal prendeu o zé dirceu. ele, o irmão e o secretário. mas não é o dirceu que essa gente quer. nem ele, nem a dilma. eles estão rodeando para chegar nesse rapaz sem o dedo mindinho aí da foto. eles querem ganhar as eleições de 2018 com três anos de antecedência".

Para o ator José de Abreu, a prisão de Dirceu foi uma "piada", uma vez que ele já cumpria prisão domiciliar em decorrência da condenação na Ação Penal 470, o 'mensalão'. "O juiz Sérgio Moro é o único juiz do mundo que prende preventivamente preso condenado", disse.  (Brasil 247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário