Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Poluição sonora: Ação que merece aplausos

Durante a ação, pessoas, veículos e bares foram
revistados
Quatro carros que estavam com som acima do volume permitido foram apreendidos por poluição sonora em Santarém, oeste do Pará, durante a Operação Sossego, que foi realizada entre às 20h de sexta-feira (11) e às 3h30 de sábado (12) em vários pontos da cidade.

Segundo a Polícia Militar, as apreensões de carros ocorreram em três lugares: um na orla, dois no trevo da Avenida Fernando Guilhon e um nas proximidades do Centro Cultural João Fona.

Além da PM, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Departamento de Trânsito (Detran), Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Poder Judiciário e ConselhoTutelar também participaram da fiscalização.

De acordo com a Polícia Militar, durante a ação foram revistadas 87 pessoas, foram abordados 26 carros e 47 motocicletas e vários bares também foram fiscalizados. Na ocasião, o Detran também efetuou várias notificações e a SMT apreendeu uma moto.

Sobre os carros apreendidos por poluição sonora, a Semma informou que um veículo já foi liberado e três continuam no pátio da Semma. "Eles devem ser liberados após os donos assinarem o auto de infração, o auto de apreensão e o laudo de aferição e pressão sonora. Os carros são liberados, mas os sons, que são os objetos do crime ambiental, continuam apreendidos. Cabe à Justiça decidir se os equipamentos de som serão doados ou destruídos", explicou o chefe de fiscalização da Semma, Arlen Lemos.

A “Operação Sossego” tem o objetivo de combater a criminalidade e a poluição sonora na cidade. As ações continuam. (Fonte: G1 Santarém)

Nenhum comentário:

Postar um comentário