Como "mocorongo" vou meter minha colher nesta tão discutida, tão divulgada, tão explorada interdição de áreas de Alter do Chão, em Santarém, identificadas como impróprias para banho. E vou ser curto e grosso: tem muita politicagem nesta questão, pretendendo atingir o prefeito Alexandre Von (PSDB), candidato novamente ao mesmo cargo nas eleições do próximo ano.
Há pouco mais de 60 dias, na companhia de familiares meus, passei uma semana na encantadora Alter. Todos os dias tomamos banho na água gostosa do rio Tapajós, na Ilha do Amor. Comemos muito peixe assado em uma das barracas, com arroz e feijão feitos com a água do referido rio. Não adoecemos e já estamos programando repetir o excelente passeio. E recomendamos: visitem Alter do Chão, principalmente no período da Festa do Sairé. E não se preocupem, turistas, porque o banho é saudável, desde que sejam evitadas pouquíssimas áreas que estão assinaladas com placas que advertem sobre a impropriedade de serem usadas para banho.
Meu neto Igor: mergulhou bastante e adorou
Façam como eu: visitem Alter do Chão e tomem muito banho. É legal, é gostoso demais!
Por fim, um repeteco da sugestão que já fiz, neste blog, ao meu amigo Alexandre Von, prefeito da Pérola do Tapajós: execute em curto espaço de tempo, o asfaltamento dos acessos para as
praias de Ponta de Pedras (12 quilômetros) e Pindobal (7 quilômetros).
Bom dia amigo Ércio,
ResponderExcluirConcordo plenamente com tua concepção, e em primeira mão quero dizer que a Cosanpa já esta de posse do terreno em frente do Sairodromo (em cessão de uso por 25 anos convênio com a PMS) onde sera instalado nosso setor de operações, pois as obras de saneamento básico (água e esgoto) iniciaram os trabalhos neste ano e acabara de vez com este bombardeio ao Caribe Amazônico.
Saudações Azulinas.
Sérgio Campos
Ercio, comungo da sua afirmativa: Alter do Chão é balneário lindo e saudável. O resto é interesse político, que denigre e prejudica o belo lical e seu povo.
ResponderExcluirEu vou todo final de semana dar um bom e demorado mergulho na água límpida e muito gostosa de Alter. Nunca tive danos à minha saúde.
ResponderExcluirO jornal da família Barbalho publicou uma vasta reportagem sobre a tal interdição só pra prejudicar Santarém. Se o povo/eleitor de Santarém tiver vergonha, não deve votar nunca mais em candidatos com dna dessa corja de desonestos.
ResponderExcluirCaro Ercio, comparto de tua opinião sobre Alter do Chão e refuto esse alarde negativo, fútil e desnecessário sobre a balneabilidade de suas praias, às vezes promovidos pelos próprios santarenos; dele se extrai a nítida porfia política partidária, de intenções menos nobres, onde a grande vítima é a Pérola do Tapajós. Da última vez que lá estive, fiquei boa parte do dia "de molho" em suas águas azuis, naquele estado de espírito de plena ascese e desse deleite não me restou qualquer afronta à saúde. Uma pena esse agir malicioso com o que é e sempre será genuinamente nosso.
ResponderExcluir