Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 10 de outubro de 2015

Bispos criticam 'ideologia de gênero'

Bispos católicos criticaram a imposição da chamada ideologia de gênero e de 'leis antifamília'
Os bispos católicos que participam, em São Paulo, do Sínodo da Família criticaram a imposição em alguns países da chamada ideologia de gênero e de "leis antifamília". A Santa Sé divulgou ontem, 9, os resumos dos Círculos Menores - grupos linguísticos em que são divididos os 270 sacerdotes integrantes da reunião.

Durante esta semana, eles discutiram o documento de trabalho do Sínodo (Instrumentum Laboris). Os grupos de idioma italiano destacaram "os riscos da ideologia de gênero" e sua "incidência negativa sobre os programas educativos de muitos países."

No resumo, também incluíram a "exigência" de reiterar que "o único modelo de família corresponde à doutrina da Igreja e está fundado no matrimônio homem e mulher." Os bispos e cardeais que integraram esses grupos manifestaram a necessidade de expressar o ideal de castidade e de valor do amor voluntário.

Já os religiosos franceses mencionaram a "teologia de gênero" para sublinhar seu caráter ideológico, que "às vezes é imposto por certas organizações internacionais. O grupo também advertiu que a clonagem humana, as mães de aluguel e a manipulação genética de células-tronco criam o "risco de criar um mundo sobre o qual nem nós mesmos podemos dizer que seja humano."

O grupo de língua espanhola incentivou os católicos a "serem servidores da família e a "converter as leis antifamília em leis mortas". Esses padres foram mais incisivos ao defender a "renovação da Igreja" e concluíram que têm falhado na formação cristã e na educação para a fé. Nas próximas duas semanas, os participantes do Sínodo debatem outros temas. Serão feitas outros dois resumos que servirão de base para redigir o documento final, votado no dia 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário