Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Dilma cai 6 posições em nova lista dos mais poderosos do mundo

Dilma Rousseff durante coletiva em Estocolmo
Dilma Rousseff caiu seis posições na lista com as 73 pessoas mais poderosas do mundo, divulgada ontem (4) pela revista “Forbes”. Presente também no ranking do ano passado, quando ocupou a 31ª posição, a presidente aparece na edição deste ano como a 37ª pessoa mais poderosa do planeta.

O número um da lista é, pelo terceiro ano consecutivo, o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Em seguida aparecem a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente dos Estados Unidos Barack Obama, que caiu uma posição em relação à lista do ano passado. Completam o top 10 dos mais poderosos o papa Francisco, o presidente da China Xi Jinping, o bilionário Bill Gates, a presidente do FED (o banco central americano) Janet Yellen, os primeiros-ministros do Reino Unido, David Cameron, e da Índia, Narendra Modi, e o bilionário Larry Page, um dos fundadores do Google.

A lista deste ano, por sinal, tem vários bilionários: Warren Buffett (13º), o mexicano Carlos Slim Helú (15º), Jeff Bezos (17º), Mark Zuckerberg (19º) e Jack Ma (22º) são os mais bem colocados. Entre as nove mulheres incluídas, além de Merkel, Yellen e Rousseff, outro destaque é Hillary Clinton (58ª), provável candidata ao topo da lista dos mais poderosos do mundo em 2016, caso vença a disputa pela Casa Branca. A “Forbes” considera apenas 73 nomes para o levantamento em uma alusão ao número total da população mundial, de 7,3 bilhões de pessoas. Nesse caso, são o 0.00000001% que mandam em todo o resto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário