Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 22 de novembro de 2015

Vitória, Santa Cruz e América-MG voltam à Série A

Após os jogos da penúltima rodada, ontem (21), os quatro times que subirão para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2016 já estão definidos. Depois de o Botafogo consolidar o acesso e o título, foi a vez de América-MG, Vitória e Santa Cruz assegurarem um lugar na elite com uma rodada de antecedência.

O América-MG saiu atrás, mas conseguiu o empate por 1 a 1 com o Ceará, no estádio Independência, e garantiu o acesso. A equipe ocupa a terceira colocação e não pode mais ser ultrapassado pelo quinto colocado, o Bragantino, que fez 2 a 0 no Paraná. A igualdade em Belo Horizonte também acabou sendo favorável também aos cearenses, que na última rodada dependerão apenas de uma vitória em casa contra o Macaé para seguir na Segunda Divisão.

Em Itu, contra o Mogi Mirim, o Santa Cruz carimbou sua vaga ao na Série A após 11 anos ao fazer 3 a 0 no time paulista, que já estava rebaixado. Nesse período ausente da Primeira Divisão, a equipe pernambucana chegou a cair para a Série D e obteve seguidos acessos até, enfim, obter o retorno à elite.

Por fim, o Vitória derrotou o Luverdense por 3 a 0, em Salvador, e está de volta após ficar apenas um ano na Série B.

Na parte inferior da tabela, Mogi Mirim, Boa e ABC já estão rebaixados à Terceirona. O outro só será conhecido no próximo final de semana e a briga está entre Ceará e Macaé, que farão confronto direto em Fortaleza, e o Oeste, que receberá o Paysandu e depende apenas das suas forças para sobreviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário