Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Leitorado: Padre não cumpre celibato obrigatório

De Marcos S. T - Bairro Marambaia - Belém:
"Se este caso envolvesse um membro das igrejas evangélicas, certamente estaria sendo intensamente noticiado nas redes sociais e nos grandes jornais do Pará. Os católicos precisam saber que, um jovem sacerdote barnabita - padre Geffison Silva (foto) - foi afastado de suas atividades porque foi descoberto que ele é pai de um menino de 9 anos e, recentemente engravidou (está com 6 meses) uma jovem.

Atuando em Belém desde fevereiro de 2012, Padre Geffison Silva, era responsável pela juventude e estava à frente da Adoração Eucarística que conseguia congregar milhares de fieis todas as quartas-feiras na Basílica Santuário de Nazaré."

24 comentários:

  1. Nossa, mas já tem fontes confirmadas a respeito do caso? Apareceu a jovem grávida para afirmar que ele é o pai. Precisamos ter cuidado em julgar os outros e não ceder as tentações do diabo para condenar o próximo. Se tiver feito algo de errado que seja comprovado e pague pelo que fez com a suspensão de sua ordem. E que siga sua vida matrimonial. É algo natural caso ele não queira mais ser padre e constituir sua própria família. Não deixará de ser cristão. Ele fez a missão dele em trazer muitos jovens para a Igreja e principalmente para adorar Jesus no Santíssimo Sacramento.

    ResponderExcluir
  2. Realmente o fato é espantoso.. e deve ser investigado.
    Pois o juramento é feito no sacerdocio(celibato) e deve ser cumprido. Mas como homens pecadores jamais devemos jugar, acusar e excluir o proximo.. as providencias eclesiasticas serão tomadas, e as divinas também.. porém não podemos negar que esse homem é um ungido. Lembramos nós que inumeras pessoas voltaram a única e verdadeira igreja de Cristo, pelas sábias palavras, pregacões, e curas do jovem padre. Não é preciso ser cristão para ser tocado por seu carisma.
    E em fim..
    Sabendo nós, que o unico sem pecado e perfeito foi Cristo, nós ponhamos em oração.

    ResponderExcluir
  3. Antes de postar você deveria se informar melhor.
    Independente do "erro" cometido,o Padre Geffison Silva terá sempre a admiração, respeito e amor dos que através de sua evangelização foram transformados em pessoas muito melhores e conheceram o verdadeiro AMOR que é o de Deus.

    Você deveria ter frenquentado a Adoração, pelo visto precisa e muito da unção do Espírito Santo em sua vida.

    "E aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu respeito e amor são para aquele que realmente converte os nossos corações e seu nome é JESUS,quanto ao padre só tenho uma coisa a dizer tudo que está oculto um dia será revelado

      Excluir
  4. isso e bem fofoca de evangelico, que nao tem o que fazer,e os pastores que so andam com as esposas dos obreiros ... que atirem a primeira pedra quem nunca errou na vida, agora qual e o pecado de ele ser pai de ima crianca de 9 anos, agora essa noticia de gravidez deve ser boatos de gente que nao tem o que fazer

    ResponderExcluir
  5. O que Padre Geffison fez e ensinou nada vai apagar.Nada vai mudar o que ele representa para igreja e para os fiéis .
    Independente de qualquer coisa nada vai mudar!
    Ele vai continuar brilhando sim!
    Deus é maior sempre.

    ResponderExcluir
  6. Bom se ele tem um filho de 9 anos é bem antes dele ter se tornado padre. Pois segundo site da própria basílica ele foi "nomeado" padre em 2011. Agora nesse segunda hipótese dele ter engravidado outra jovem, quais as fontes? Ela já apareceu? Enfim antes de noticiar devemos apurar todas as Fontes de informações.

    ResponderExcluir
  7. Já está comprovado, sim. O padre engravidou uma fotografa que trabalha na Basílica. E quantas outras jovens não foram alvo da tara desse sacedote.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como ta comprovado? Você pode mostrar a prova?

      Excluir
    2. Hey evanjegue...olha pro teu rabo. Cheio de pastor tarado e fica falando que o padre é tarado! Ora por favor

      Excluir
  8. Ele quando foi ordenado fez juramento de obediência ao celibato sacerdotal. Desobedeceu! Então, não é mais digno de permanecer na ordem dos barnabitas.

    ResponderExcluir
  9. Que feio ficar de fofoquinha. Tsc tsc.

    ResponderExcluir
  10. É indiscutível as maravilhas que o Pe. Geffison Silva trouxe para todos nós. Transformou vidas e foi intermediador de tantas bençãos. Neste momento devemos nos unir e pedir em oração ao Senhor para que ele continue tomando posse de sua vida e deixarmos de querer julgá-lo como tantas outras pessoas ousam fazer.
    É triste ler alguns post de pessoas tão vagas, que tomam para si insignificantes verdades e propagam inúteis achismos como certeza. Lamentável. A você e sua família peço neste momento em oração para que andem sempre no caminho do Senhor e jamais se desviem de suas palavras, se é que seguem afundo a vida de uma família cristã. De toda forma, aproveito a oportunidade e peço também que Deus neste momento toque seu coração e lhe permita a muitas graças e lhe faça refletir um pouco mais sobre a sua desnecessidade postagem para com a vida cristã.

    ResponderExcluir
  11. Acho que o grande feito que o padre Geffison fez para cada um de nós não apaga o seu erro, mas com certeza evita que nós cristão que frequentamos a Adoração ao Santíssimo e que tivemos a honra de alcançar graças através da palavra de Deus exposta por ele de forma memorável, caiamos no erro de julgá-lo. Não cabe a nós o julgamento. Esse Padre é um ser humano iluminado. Deus vai saber direcioná-lo. De coração espero que tudo se resolva e que muito em breve volte a fazer o que de melhor faz que é tornar as pessoas mais felizes.

    ResponderExcluir
  12. É certo que a conduta do Padre não está de acordo com o código canônico, mas quem somos nós para julgar? Nada vai apagar tudo que o Padre fez por cada um de nós. Ele é uma pessoa iluminada, com um dom que poucos tem. A pregação do Padre Geffisson é algo que toca no coração da gente de forma arrebatadora. Quem não conheceu o trabalho do Padre jamais deveria esta falando, criticando, denegrindo a imagem dele. Independente do que tenha acontecido pra mim ele sempre vai ser muito respeitado, por tudo que ela já fez. Que não foi pouco! Peço a Deus que ilumine seus caminhos e não deixe que esse potencial seja desperdiçado. Gostaria muito que tudo fosse resolvido e que muito em breve o seu trabalho continuasse de onde parou. nós precisamos de pessoas como ele no meio de nós, fazendo o que de melhor ele faz que é nos fazer pessoas mais felizes.

    ResponderExcluir
  13. ETIMOLOGIA DA PALAVRA DIABO!


    Diabo vem do grego "diábolos", «à letra, que desune, que inspira ódio ou inveja; "tó diábolan", a maledicência a calúnia; "ho diabolan", homem maldizente, caluniador»

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aqui não é sala de aula não, fique em paz com o seu diabo

      Excluir
  14. Não é só uma mulher que está gravida do padreco. São duas! O cara é garanhão, mesmo.

    ResponderExcluir
  15. É por isso que as coisas erradas proliferam, aumentam cada vez mais. Apesar de desobedecer o que jurou cumprir quando foi ordenado, esse padreco ainda tem o apoio de muita gente para voltar a enganar os fiéis da igreja católica como se fosse gente boa.

    ResponderExcluir
  16. O padreco fez bem para muito gente. Não fique falando o que não sabe, Não estamos defendendo ele, mas sim dizendo que ele foi maravilhoso nas suas pregações e tem um dom especial. Eu Estou com ele para qualquer lugar e qualquer decisão que ele tomar. O que ele fez por mim ninguém é nenhum fato vai mudar.
    Vocês deveriam parar de ficar julgando, deixa que Deus faz isso. Se for verdade a igreja vai tomar as providências
    Povo mais besta, quando tem um caso de corrupção todo mundo fica calado, Mas para condenar um padre que leva multidões para a igreja e faz bencoes na vida das pessoas, sabem opinar

    ResponderExcluir
  17. quantas bobagens eu li aqui em defesa do padre. Rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  18. Errar, errou. É um absurdo proibir algo tão natural como o sexo. O pior - e a única coisa condenável é isso - é a Igreja (sempre ela) acobertar o caso. Que publicassem uma nota e deixassem claro o que ocorreu e não se escondessem com mentiras e informações lacônicas. Seria mais correto e justo com os fiéis que ainda acreditam nessa instituição.

    ResponderExcluir
  19. Quando as pessoas começarem a buscar Deus, e não o Padre com certeza ter convicção de sua fé.O que acontece infelizmente são Padres que despertam a adoração por sua pessoa é não para o Cristo sacramentado.Se assim fosse não teriam criado toda essa polêmica.Gostaria de saber quantos que vão a adoração participam das missas pelo menos dominicais. E quantos já mudaram verdadeiramente seus corações.Muitas vezes choram se emocionam mas as ações continuam sendo as mesmas.Então busquem Cristo independente de Padres, sejam verdadeiros católicos.

    ResponderExcluir