Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Pré-matrícula para escolas da rede pública começa dia 19

O período da pré-matrícula nas escolas da rede pública estadual de ensino, em Belém e no interior do Estado, começará no dia 19 deste mês e se prolongará até o dia 14 de fevereiro. A pré-matrícula de alunos novos será feita por meio do site da Seduc (www.seduc.pa.gov.br) e pela Central de Atendimento (0800 280 0078).

Quem já é estudante da rede estadual tem direito à rematrícula automática, a partir da finalização do ano letivo de 2015, na sua respectiva escola estadual, considerando-se o período de suspensão ou não de aulas de cada escola, durante a paralisação dos professores da rede estadual. Esse mesmo procedimento será adotado no processo de transferência dos alunos da rede.

De 15 a 17 de fevereiro, será realizada a confirmação, na escola, da matrícula dos alunos novos que fizeram a pré-matrícula. Pelo cronograma da Seduc, no dia 15 será a confirmação dos alunos novos, com deficiência. No dia 16, os demais alunos novos e alunos novos com deficiência do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental 9 anos e da 1ª a 4ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA Fundamental). No dia 17, ocorrerá a confirmação de matrícula para alunos novos e alunos novos com deficiência do Ensino Médio regular (1º ao 3º ano) e da 1ª e 2ª etapas da EJA Médio.

Nos dias 22 e 23 de fevereiro será feita a matrícula, na própria escola, de alunos novos e alunos novos com deficiência que não fizeram a pré-matrícula. Essa matrícula abrange estudantes do 1º ao 9º ano do EF 9 anos e da 1ª a 4ª etapa da EJA Fundamental no dia 22; e do Ensino Médio regular (1º ao 3º ano) e da 1ª e 2ª etapas da EJA Médio no dia 23.

A Seduc orienta os estudantes e pais/responsáveis a consultarem o site da Secretaria de Educação e a Central de Atendimento para verificar a oferta de vagas por escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário