No "Painel" da Folha de SP
Jogo na rede A internet deve passar a receber mais
publicidade federal. A Secretaria de Comunicação Social da Presidência
elabora para este ano uma nova norma para atualizar a fatia da internet
na partilha da comunicação social do país — em 2015, os investimentos
federais na internet foram de 12,4%, marca que o Executivo considera
insatisfatória. O Planalto promete rodar uma pesquisa nacional para
aferir como as pessoas se informam antes de adotar o novo parâmetro de
gasto com publicidade.
Amigos O Planalto promete não mudar os critérios de
mídia técnica, uma reivindicação do PT para repassar mais recursos a
blogs e sites simpáticos às causas do partido. Segundo previsões
internas, a fatia da internet subiria para algo próximo a 20%.
Sem cliques O governo diz que deseja “qualificar a
audiência”, mexendo na forma de medir os acessos na internet. “Nos
interessa substituir o mero clique por algo como o tempo em que a pessoa
fica com a página aberta, se vê um vídeo até o fim”, disse um técnico
da futura regra.
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