Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 2 de março de 2016

FIFA: Infantino diz que testes para "Árbitro de Vídeo" devem começar em breve

Gianni Infantino foi eleito presidente da FIFA na última sexta-feira e já aponta em direção a mudanças. Uma delas é a utilização de tecnologia de replay durante as partidas, a qual o novo mandatário se mostrou favorável. Segundo ele, testes sérios devem ser feitos em breve. No entanto, Infantino alertou que precauções serão tomadas para que o "Árbitro de Vídeo" não atrapalhe a fluidez do esporte.

- O futebol é um jogo especial. É o mais bonito e importante esporte do mundo. Não temos que matar o futebol. Uma das particularidades do futebol é o ritmo do jogo, não é interrompido como outros esportes quando tem que pedir um tempo para olhar o vídeo. O árbitro está lá para tomar as decisões importantes. Precisamos ver qual impacto qualquer tecnologia terá. Temos que começar com testes sérios mais cedo ou mais tarde - afirmou, em entrevista recente à FIFA.

A proposta do "Àrbitro de Vídeo" foi apresentada à FIFA pela CBF na última semana. Manoel Serapião Filho, autor do projeto, e e Sérgio Corrêa, presidente da Comissão de Arbitragem, se reuniram com membros da International Board (IFAB) para conversar sobre o assunto. 

O tema deve ser levado à votação no congresso da IFAB entre os dias 4 e 6 de março, em Cardiff, no País de Gales. Se aprovado com seis dos oito votos possíveis, o “Árbitro de vídeo” será testado ainda no Brasileirão deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário