Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 5 de março de 2016

Lava Jato vê indícios de que Instituto Lula foi “esvaziado”

Ao cumprir os mandados de busca e apreensão na sede do Instituto Lula (foto), em São Paulo, a Polícia Federal e a Receita Federal encontraram indícios de que o local pode ter sido esvaziado. Gavetas e armários estavam praticamente vazios e não foram localizados, por exemplo, agendas, documentos impressos ou mesmo papéis com anotações, que geralmente fazem parte do dia a dia de uma empresa.

O material mais farto estava nos computadores. A expectativa é de que, se houve remoção de documentos, eles possam ser encontrados nos demais locais alvos de buscas nesta 24a fase da Operação Lava Jato, entre eles endereços de familiares do petista.

Ontem, procuradores da Lava Jato afirmaram que houve vazamento da operação, o que está sendo investigado.

Todo material apreendido na operação será levado para o escritório de Inteligência da Receita Federal em São Paulo, quando será feita a análise das informações. O Instituto Lula, fundado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é presidido pelo petista Paulo Okamotto. Os dois foram alvos de mandados de condução coercitiva, prestaram depoimento e já foram liberados. Lula é suspeito de ter recebido vantagens indevidas de empreiteiras investigadas na Lava Jato por corrupção por meio do instituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário