Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Leitorado

De Domingos Lima (diretor Administrativo/Financeiro da CASF) sobre a postagem CASF: Convite
"Gostaria de ver neste espaço comentário acerca do que foi apresentado no encontro promovido pela diretoria da CASF, mais ao que parece nenhum anonimo que aqui se reportou a respeito teve o interesse de comparecer ao encontro. Lamentavel, critica-se mais não se comparece".

8 comentários:

  1. Lima, ao invés de criticar a ausência de associados, divulga aqui o que foi tratado, o que foi resolvido, enfim, o que pode melhorar para os assistidos. Ou foi só choradeira para aumentar as contribuições? Falaram algo sobre os altos salários dos membros da diretoria?

    ResponderExcluir
  2. Ora, ora, será preciso ir à reuniões para comprovar que a Casf atravessa dificuldades? Creio que não ! Portanto, Lima, manda, trimestralmente, prestação de contas via mala-direta aos assistidos e paremos com esta questão já enfadonha há muito tempo.

    ResponderExcluir
  3. De fato, a frequência foi mínima , pelo tamanho do problema. Suponho que a divulgação não foi suficiente, não se explicou qual o foco principal da reunião. Houve uma explanação geral de receitas/despesas até junho/16. Deu pra perceber que a curva das despesas tende a subir e, se os custos relativos à atividade principal da Instituição se mantiverem em ascensão constantes, vai acontecer um momento de incompatibilidade. Os temas principais como: participação do BASA, evasão do universo de contribuintes, dificuldade de arcar com os aumentos periódicos, por uma maioria, etc, não foram colocados na pauta.

    ResponderExcluir
  4. Pronto, Lima! O anônimo das 22:08 disse tudo. E eu espero que respondas porque os temas citados por ele não foram colocados em pauta.

    ResponderExcluir
  5. Seria interessante que este blog, tal como fez em relação a tantos outros assuntos, mostrasse um resumo e emitisse a sua opinião sobre o quanto foi tratado nessa reunião.
    Afinal, o blog tem um leitorado cativo e a CASF um universo de filiados que, pelos mais variados motivos, não tiveram condições de comparecer à reunião.
    O assunto é sério.

    ResponderExcluir
  6. DOMINGOS – DIRETOR DA CASF
    Respondendo aos primeiros quatro questionamentos feitos neste espaço:
    PARA TODOS – Fujam do anonimato, apresentem-se e façam as suas sugestões e críticas, mostrem a cara possamos dar credibilidade aos seus pleitos.
    AO ANOMINO – 06/07 – 12h59 – Sua resposta vai diluída nas respostas abaixo e lhe convido para tomar um café conosco aqui na CASF, para que lhe mostremos as atribuições e as responsabilidades exercida por um diretor e se o seu salário está compatível, ao tempo em que sugiro se candidatar nas próximas eleições para um cargo diretivo.
    AO ANOMINO – 06/07 – 13h39 – Se você acessar o site da www.casf.com.br, poderá tomar conhecimento das prestações de contas mensais, pois lá estão publicados os balancetes, aprovados pelo C. Fiscal e homologados pelo CONDEL, assim dá-se publicidade a gestão sem outros custos.
    AO ANOMINO – 06/07 – 22h08 – Se você esteve presente, parabéns, e bem analisou , apresentamos uma prestação de contas dos nossos 2 anos de mandato desta diretoria, demonstrando o que foi prometido e o que foi executado e aqueles em execução e pendentes. Outro foco foi o aumento crescentes das nossas despesas assistenciais, principalmente no corrente exercício. Quanto ao temas, PARTICIPAÇÃO DO BASA – é um fato político que mais ; EVASÃO DO UNIVERSO DE CONTRIBUINTES – falamos sim, inclusive afirmando que grande parte é por incapacidade de pagamento desse grupo.
    AO ANOMINO – 07/07 – 06h35 – Acima estão as respostas que você queria ver. Não fujo das minhas responsabilidades. Agora a partir deste momento, não desmerecendo este importante canal de comunicação, respostas deste tipo só me reportarei de forma direta ao questionante de forma direta, devidamente identificado, pois questões desta estirpe não deve ser tratada de outra forma.

    ResponderExcluir
  7. Ao distinto anônimo das 07h47: Não compareci à reunião. O diretor da Casf, Domingos, já mencionou aqui o que foi tratado e, da minha parte, estou plenamente satisfeito com as explicações. Quanto à instituição, não tenho nada a reclamar, pois todas as vezes que necessitei de seus serviços, fui bem atendido. Peço à Deus, todos os dias, que abençoe a nossa Casf, afinal, é o porto seguro de seus assistidos em casos de enfermidade. No mais, este blog continua acolhendo informações, sugestões, reclamações de seus leitores, mesmo no anonimato, desde que o respeito às pessoas e instituições citadas, esteja presente.

    ResponderExcluir
  8. Também nada tenho a reclamar da nossa preciosíssima CASF até o momento, em termos de atendimento. Exatamente por causa disso é que preocupam medidas como aquela de que nos deu conta esse blog no título “Casf suspende contrato com Hospital Porto Dias”, pelos motivos ali expostos e que motivaram o comentário ali inserido, assim como nos causa impacto a referência indefinida sobre a “Evasão do Universo de Contribuintes” contida no comentário do nobre Domingos, desde que não sabemos a grandeza da percentagem dessa evasão e os seus reflexos.
    A ser verídica essa evasão, considerando que os atuais planos de saúde que existem por aí devem ser mais dispendiosos, será isso um indicador de que a direção da Casf está impossibilitada de, eventualmente, vir a aumentar o valor das contribuições, a fim de evitar o incremento das evasões ?
    Finalmente, entendo que o nosso nobre Domingos só deverá negar-se a coloquiar com os “anônimos” naqueles casos em que o anonimato sirva para esconder o responsável por exageros e críticas que venham a maltratar as pessoas daqueles aos quais são elas dirigidas.

    ResponderExcluir