Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 2 de agosto de 2016

CBF banca tour olímpico para presidentes de federações verem seleção nos Jogos

Marco Polo Del Nero depõe em Brasília 
Hotéis de luxo reservados, passagens aéreas garantidas e ingressos nos melhores assentos dos estádios. Essas são algumas das mordomias que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai bancar para os presidentes de federações durante os Jogos Olímpicos. Os cartolas ainda terão direito de levar um acompanhante.

O pacote vai começar nesta terça (2) e só terminará no dia 20, data da final do torneio no Maracanã lotado. A CBF não informa o valor gasto com o chamado "voo da alegria", mas vai superar R$ 1 milhão.
 
A estreia da seleção masculina na Olimpíada será na quinta-feira (4) contra a África do Sul, no Mané Garrincha, em Brasília. Primeira parada da turnê, a capital federal também receberá o segundo jogo, no dia 7. O confronto será contra o Iraque.

Pelo menos 20 dirigentes de federações já confirmaram que vão participar do tour olímpico. "Vou acompanhar esse dois jogos em Brasília, mas ainda não sei se vou conseguir ficar até o final", afirmou o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio.

"Tenho compromissos na federação, mas posso garantir, sem dúvida, que vou à final no Maracanã", acrescentou o dirigente, um dos principais aliados do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.

Como entidade de iniciativa privada, o pacote oferecido pela CBF não configura uma irregularidade, mas pode levantar questionamentos no que diz respeito à relação entre a cúpula da CBF e os demais cartolas.

Até a eleição mais recente, apenas os 27 presidentes de federações e os 20 clubes da primeira divisão votavam no pleito para presidência da CBF. No próximo, os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro também vão ter direito a voto.

Além de Brasília, os cartolas ainda passarão por Salvador e São Paulo antes de chegar ao Rio. No convite, Del Nero chama os dirigentes e "um acompanhante para assistirem aos jogos da nossa seleção em sua trajetória ao lugar mais alto do pódio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário