Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 7 de agosto de 2016

Morre o cirurgião plástico Ivo Pitanguy

Morreu ontem, 6, no Rio, aos 90 anos, o cirurgião plástico Ivo Pitanguy. Ele vinha tendo problemas de saúde desde o ano passado e não resistiu a uma parada cardíaca. Na sexta-feira, participou, de cadeira de rodas, do revezamento da tocha olímpica.

Considerado o maior cirurgião plástico do País, o mineiro Pitanguy era patrono da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, membro honorário da American Society of PlasticSurgery (AISAPS) e da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Pelo bisturi de Pitanguy passaram beldades internacionais como Sophia Loren, Gina Lollobrigida e Ursula Andrews. Ele também operou a realeza: a princesa Stéphanie de Mônaco, o rei Hussein da Jordânia. O cirurgião operou o piloto de Fórmula 1 Niki Lauda, que teve o rosto queimado após um acidente em 1976. Incontáveis estrelas nacionais também passaram pelo seu consultório: a amiga Tônia Carrero (três vezes), Betty Faria, Sônia Braga. Políticos como Marta Suplicy, o ex-presidente José de Alencar, o ex-presidente João Figueiredo. E com a mesma facilidade com que as celebridades passavam pelo seu consultório, Pitanguy frequentava seus salões.
Ivo havia participado do revezamento da tocha olímpica no Rio na sexta-feira, 5 

Nenhum comentário:

Postar um comentário