Por Francisco Sidou (colaborador deste blog)
Alguns bancos de "bandeiras multinacionais" costumam afagar o ego de seus clientes classificando-os em categorias especiais como Clientes Van Gogh, Monet e outros artistas famosos. A esses são dispensadas atenções especiais como salas VIP com televisão, café e água. Como diz aquele mote americano "não existe almoço grátis". Constatei isso ao consultar meu extrato e verificar uma persistente taxa de serviços de R$-61,00 que vinha sendo debitada mensalmente há mais de um ano. Como só faço naquele banco apenas uma operação mensal, que é a retirada do modesto benefício do INSS , estranhei essa insólita taxa de serviços. Resolvi então perguntar a razão de sua existência a uma gentil atendente. Ela então mansamente me explicou com um sorriso mecânico que se tratava de uma taxa especial por supostamente ser um cliente VIP. Disse-lhe, então: "Moça, então não quero mais ser um cliente VIP de seu banco, se esse é o preço a pagar por serviços especiais que não uso". E ela: "nesse caso o senhor não mais terá atendimento especial na sala VIP." "Tudo bem, moça - disse-lhe - não faço a menor questão desse atendimento especial. Prefiro ir para a fila preferencial dos clientes comuns dos mortais e não pagar essa taxa abusiva apenas pela vaidade de ser um "mané"... Pano rápido.
É fácil resolver esse problema. É só transferir o crédito do INSS para o BASA ou para o BB, que são bancos nossos.
ResponderExcluirSiga o conselho prezado Sidou. Ser "mané", sabendo, não dá, né.
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