Remexendo os meus arquivos, encontrei um bilhete que, em 2003, quando foi comemorado os 60 anos do Colégio Dom Amando, escrevi à saudosa professora Teresinha Campos Correa e que foi publicado no jornal O Estado do Tapajós. Confiram:
Teresinha: Tú és assim... meiga, forte, uma autêntica guerreira... inundando as nossas vidas com edificantes e louváveis exemplos de muito otimismo, de fé inabalável, de coragem, de vontade e disposição de superar todas as dores, todos os sofrimentos, e viver, viver por muitos anos, ainda, cuidando da tua Escola Carequinha e de seus alunos - sementes do amanhã. És, como diz o poeta: "Um céu de ternura, universo de amor, raio de pura e intensa luz". És, Teresinha, fogo, água, ar e terra. És sereia encantada do Tapajós, és iluminada! Te admiro, te adoro, sou teu fã de carteirinha. Finalmente, recebe o meu carinho e a minha gratidão pelos ensinamentos e pela paciência que tivestes para aturar em sala de aula, este modesto escriba, teu ex-aluno da Escola Primária Anexa ao Ginásio Dom Amando.
No dia seguinte, recebi telefonema da querida mestra, dizendo: "Ercio, adorei, e até chorei lendo o que escrevestes pra mim. Um beijo!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário