Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Câmara aprova flexibilização do horário da 'Voz do Brasil'

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem (8) projeto que flexibiliza o horário de transmissão da Voz do Brasil, permitindo às emissoras de rádio a veiculação do programa de 60 minutos entre as 19h e as 21h. Com isso, as rádios poderão iniciar a transmissão do programa oficial entre as 19h e as 20h, no máximo.

A regra, inserida na MP 742/2016, foi aprovada por 242 votos contra 111. Há ainda "destaques" (tentativas de alterações) a serem votados nesta quarta-feira (9).

Para a mudança valer, a MP tem que, após a conclusão de sua votação na Câmara, ser chancelada pelo Senado e sancionada pelo presidente Michel Temer.

A MP foi editada pelo governo para flexibilizar o horário do programa apenas durante a Olimpíada do Rio 2016, realizada em agosto. Hoje o programa tem início fixo às 19h, horário de Brasília.

O texto estabelece ainda que as rádios comerciais terão que informar, às 19h, o horário em que irão transmitir o programa. A Voz do Brasil está no ar desde a década de 1930 e transmite informativo oficial dos três poderes. Já houve tentativa de acabar com a obrigatoriedade, mas há muita resistência no meio político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário