A Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Ajufesp) divulgou Nota à Imprensa em que critica as manifestações públicas do ministro Gilmar Mendes, ao tecer “juízos depreciativos” sobre decisões da Operação Lava Jato e até mesmo decisões de colegas ministros do Supremo Tribunal Federal.
Segundo a entidade, o ministro “vem reiteradamente violando as leis da magistratura e os deveres éticos impostos a todos os juízes do país”.
Eis a íntegra da manifestação>Nota da AjufespSegundo a entidade, o ministro “vem reiteradamente violando as leis da magistratura e os deveres éticos impostos a todos os juízes do país”.
Na data de ontem fiz um comentário na matéria publicada neste blog do dia 12.12.2016 , justamente sob as declarações do Sr. Gilmar Mendes.
ResponderExcluirO comentário:
Caros leitores,
Não sei onde vamos chegar, porém o que deixa transparecer é que a batata do Ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal começa aquecer ou será que só é ele quem tem entendimento das Leis e pode interpretá-las, não podendo assim outro qualquer ministro se pronunciar e defender o interesse da moralidade e da descência.
Não respeita os anseios populares, não respeita a posição do Juiz Federal Sérgio Moro, e muito menos as decisões tomadas dos demais colegas ministros Marco Aurélio Mello e Luiz Fux que procuram dar transparência e que agem de maneira a coibir desmandos por políticos envolvidos em atitudes desonestas com o erário público. As criticas são tão absurdas que deixa no ar a possibilidade de impeachment do colega de tribunal.
Povo brasileiro, entidades de classe, OAB, magistrados, vamos nos manifestar, protestar através de todos os meios possíveis e não deixar que uma pessoa só faça os desmandos na nossa mais alta corte.
Só falta agora é o citado ministro sentar ao lado de todos estes indivíduos que enojam e saqueiam o povo Brasileiro.
Quem está envolvido começa a espernear, a tentar embaraçar o processo.
impeachment neste cidadão, se assim possamos qualificar.