Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 28 de maio de 2017

A falta que um líder faz

Por Eliane Cantanhêde - Estadão
O principal embate na definição de um eventual substituto de Michel Temer é da “senioridade”, o PSDB, o PMDB e o Senado contra a “junioridade”, a massa e os partidos médios da Câmara. O ponto em comum é que todos, do PSDB ao PT, aderiram ao “voto de desconfiança construtivo”, do Direito alemão, que consagra o que vem sendo dito aqui desde o início da crise JBS: Temer só cai quando houver um sucessor virtualmente ungido. 

Um comentário:

  1. A falta que um lidere faz

    Além da liderança ser mais complexa do que se imagina, o líder ser cobrado, inclusive pelo o que os seus subordinados fazem, o líder precisar ser capaz de motivar as outras pessoas, o líder ser a espinha dorsal de qualquer empreendimento, e o líder só ser substituído quando houver outro sucessor melhor do que o anterior.
    Embora o líder precise ser autodidata, necessite ser honesto e justo, e tenha que ser capaz de ensinar, assim como, de dar o exemplo...
    Nem sempre o líder precisa ser um intelectual, ou alguém que ostenta riquezas...

    ResponderExcluir