Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 1 de julho de 2017

Exposição fotográfica homenageia Dom Orani Tempesta

O Museu Nacional de Belas Artes/Ibram/MinC, em parceria com o Vicariato para Comunicação Social e Cultura da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, exibe a partir do dia 6 de julho, quinta-feira, cerca de 130 imagens e alguns objetos na exposição fotográfica ‘Que todos sejam Um’ (Ut Omnes Unum Sint, em latim), título do lema episcopal do Arcebispo Metropolitano da cidade, o carismático Cardeal Orani João Tempesta.

O evento se volta para os 20 anos de bispado de Dom Orani e os seus oito anos à frente da Arquidiocese do Rio de Janeiro. "A exposição será dividida em quatro módulos, que mostrarão o incansável trabalho deste paulista de São José do Rio Pardo(1950), nos mais diversos contrastes e realidades da cidade, segundo a ótica e pelas lentes do fotógrafo carioca Gustavo de Oliveira”, diz o cônego Marcos Willian Bernardo, assessor da Comunicação Social e Cultura da Arquidiocese.
A mostra conta com imagens de Dom Orani no seu relacionamento com a comunidade, um outro segmento apresenta sua Ordenação de Bispo; o cardeal no seu cotidiano; e, finalmente, a temática da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Francisco, em 2013.

A exposição fica em cartaz até o dia 3 de setembro, com visitação de terça a sexta-feira, das 10h às 18h; e sábados, domingos e feriados, das 13h às 18h. O MNBA fica na avenida Rio Branco, 199, na Cinelândia, Centro do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário