Realidade Juntos, Amazonino e Braga obtiveram 1,3 milhão de votos. A soma de eleitores que votaram branco, nulo ou simplesmente não foram às urnas, em todo o Amazonas, ultrapassou a casa de 1 milhão.“Me sinto mais responsável. A gente tem que respeitar o protesto”, disse Amazonino.
Acachapante No confronto direto pelos eleitores que escolheram uma das duas opções, Amazonino Mendes arrastou uma multidão de votos no interior do Estado: venceu em 40 cidades e também na capital. Braga só conseguiu superá-lo em 21 municípios.
Expressivo Nos maiores colégios eleitorais do Amazonas, Braga só venceu em Itacoatiara, com 60% dos votos. Em Parintins, Amazonino atraiu 65,9% dos eleitores, em Manacapuru venceu com 59,2%, em Coari teve 76% e em Tefé 70%.
União No primeiro discurso após a confirmação de sua vitória, Amazonino Mendes adotou um tom conciliador. "Não há inimigos. Há um só povo e parte dele sofrendo, descrente".Saudações Hoje, na companhia de Omar e do deputado Pauderney Avelino (Democratas), Amazonino viaja para Brasília, às 11h. Tem encontro marcado com o presidente Michel Temer às 18h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário