Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

5 anos sem Hebe Camargo

Hebe Camargo tinha 83 anos e um contrato recém-firmado com o SBT quando, em 29 de setembro de 2012, morreu devido a uma parada cardíaca enquanto dormia em sua casa, no Morumbi (zona oeste de São Paulo). Era interrompida a trajetória da apresentadora mais longeva da TV no Brasil.

Antes de ser conhecida como a rainha da TV brasileira, a jovem morena –virou loira só depois– nascida em Taubaté (SP), em 8 de março de 1929, fez fama como cantora no rádio, no início dos anos 1940.

A carreira de Hebe no setor estava em ascensão. Ela havia vencido programas de calouros, gravado um LP, formado dupla com Mazzaropi na rádio Tupi e virado apresentadora do programa “Encontro Musical”, da rádio Nacional. Mas sua ligação com a televisão foi embrionária.

Em 1950, aos 21 anos, a cantora estava ao lado de Assis Chateaubriand, no porto de Santos, aguardando a chegada dos primeiros aparelhos de TV ao país.

Convidada para cantar na transmissão inaugural, Hebe faltou ao evento para namorar. Então, acabou sendo substituída por Lolita Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário