Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Prende e solta, prende e solta...

Rio de Janeiro, Rj, BRASIL. 01/10/2016; Entrevista com o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho em seu apartamento no Flamengo. ( Foto: Ricardo Borges/Folhapress)
Por 4 votos a 2 os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) revogaram ontem (26) a prisão domiciliar do ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PR). Ele foi detido em 13 de setembro enquanto apresentava seu programa de rádio.

Garotinho foi condenado a mais de 9 anos de prisão na Operação Chequinho, que apura compra de votos na eleição de 2016 para a prefeitura de Campos. A pena foi convertida em prisão domiciliar. Agora, Garotinho passa a cumprir pena apenas se condenado por um colegiado, em segunda instância.

A decisão foi tomada por quatro dos seis ministros que participaram do julgamento: Tarcísio Vieira (relator), Admar Gonzaga, Napoleão Nunes Maia e Gilmar Mendes. Rosa Weber e Herman Benjamin votaram contra o pedido de liberdade. O ministro Luiz Fux não participou do julgamento.

Com a decisão, caem também as medidas cautelares que haviam sido impostas a Garotinho: entregar passaporte e celulares à Justiça, usar tornozeleira eletrônica, proibição de deixar sua casa em Campos e de manter contato com pessoas que não sejam da sua família e advogados, além de usar meios de comunicação eletrônica, como celular, internet e transmissão audiovisual e não poder conceder entrevistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário